*

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - Feirão Natal
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Misturacor
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Primeira Gala Solidária de Viana do Castelo

12:36,Sáb, Dezembro, 2016

O programa Mais Minho, da Rádio Alto Minho, em parceria com a Câmara de Viana do Castelo e a empresa Blisq promoveu dia 08 de dezembro na Pousada de Santa Luzia, a primeira gala solidária da cidade, destinada ao tecido empresarial do concelho, com o objetivo de angariar fundos para três instituições de solidariedade social.

Mais de 50 crianças de três instituições de solidariedade de Viana do Castelo viram concretizados os seus sonhos através da 1ª Gala Solidária “+ Minho”, que reuniu o apoio de 33 empresas do distrito. O evento solidário nasceu de uma ideia da Rádio Alto Minho, de juntar as empresas que ao longo do ano participaram no programa “+Minho” da RAM e organizar, em conjunto, uma ação solidária de responsabilidade social. Para o efeito convidou a Câmara Municipal de Viana do Castelo para identificar as instituições beneficiárias e outros convidados de honra para tornar possível a concretização desta ideia. A Blisq Creative, como patrocinador oficial do programa + Minho,  juntou-se à causa e assim se constituiu a organização que permitiu a realização da 1ª Gala Solidária +Minho.

O Berço, o Lar de Santa Teresa e a Casa dos Rapazes acolhem crianças com carências, sobretudo afetivas, e muitas delas passam o Natal com as instituições, sem a companhia das suas famílias.  A organização do evento perguntou  a estas crianças o que gostariam de receber no Natal e uniram-se esforços para preparar a Gala Solidária que assim irá tornar os seus sonhos de Natal uma realidade.

Estiveram presentes no evento as empresas:
EDP, SUAVECEL, HOSPITAL PARTICULAR DE VIANA DO CASTELO, HOTEL FLOR DE SAL, ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE VIANA DO CASTELO, ROTARY CLUB DE VIANA DO CASTELO, XPAND IT, SPARKLE IT, RESTAURANTE ZÉ DOS LEITÕES, INSONORIDADE, BALTOR, RESTAURANTE CAMELO, CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA DO NOROESTE, TRIAUTO, AXIS WELLNESS, MÓVEIS CARLA, ATELIER SAMTHIAGO, ROADY, MISTURACOR, VIPUR, GRUPO IDIS, NEIVAGEST GROUP, RC SOLUÇÕES, GINÁSIO DA EDUCAÇÃO DA VINCI, ABREU & PEDRA, RESTAURANTE PRIMAVERA E CASA D’AVÓ.

A 1ª Gala Solidária +Minho sensibilizou outras entidades, que embora não tenham estado na Gala, não deixaram de se associar a esta causa dando o seu donativo. Sao elas: VIANATECE, ESCOLA DE CONDUÇÃO SANTA LUZIA , PETROPNEUS, FUNDAÇÃO DA CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA NOROESTE, DROPS NAZARÉ E AVIC.

A EDP  e a Xpand IT presentes no evento, também se juntam à lista de donativos extra.

A noite tornou-se ainda mais mágica com a presença do ilusionista Mário Daniel que, desde o primeiro momento, se associou a esta causa dando prioridade de agenda a este evento solidário. Paulo Maciel e Armando Gonzalez, a título gratuito, deram brilho especial à primeira Gala Solidária +Minho.

A noite ficou ainda marcada pela projeção de um vídeo produzido por dois alunos da Escola Secundária Sta. Maria Maior, o Ricardo Pinto e o André Passos sobre o dia a dia das crianças do Berço, Casa dos Rapazes e Lar de Santa Teresa.

Blisq Creative