Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Acesso à Internet passa cada vez mais pelos dispositivos móveis

Celso Carvalhosa

08 Outubro 2015, 11:12

Acessibilidade

Publicidade

O computador permanece, no entanto, como principal meio de acesso.

Em Portugal, perto de metade dos internautas já acede à grande rede através de dispositivos móveis. Destes, 64,7% navegam online a partir do seu telefone, enquanto 39,3% escolhem o tablet.

De acordo com a Marktest, o acesso através de dispositivos móveis é, sobretudo, para fazer pesquisas, visitar sites, aceder a redes sociais, ler o email ou as notícias.

Diz o estudo que, entre aqueles que usam tablet, 94,8% acede a serviços de informação online. As notícias aparecem no topo das preferências dos utilizadores destes serviços, com 89,1% das procuras, seguido dos vídeos com 74,8%, a consulta aos blogues, rádio e TV online e apenas 5,7% para escrever em blogs.

No geral, a Marktest contabiliza em 65,4% os portugueses que usam a Internet. Na sua maioria são homens (52,7% do total dos utilizadores) e jovens, já que 67,2% dos utilizadores estão nos escalões etários até aos 44 anos.

À medida que a idade avança, o peso da utilização da Internet vai diminuindo. No escalão mais jovem, entre 15 a 24 anos, este peso é de 99,5%, enquanto no escalão a partir dos 65 anos é de apenas 16%.

Os dados reunidos pela Marktest mostram igualmente que a popularidade do ecommerce também tem crescido, e contabiliza em 60,4% os internautas que já tiveram essa experiência. De forma idêntica ao que acontece no acesso à Internet, as compras online têm mais sucesso junto dos escalões etários mais jovens, sobretudo no grupo entre 25 e 34 anos, onde 73,4% referirem já ter feito compras online.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade