Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Arcos de Valdevez aprova voto de pesar pela morte de Mário Soares

Rádio Alto Minho

11 Janeiro 2017, 8:56

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou, segunda-feira, por unanimidade, em reunião do executivo, um voto de pesar pela morte do antigo presidente da República, Mário Soares, tendo guardado um minuto de silêncio em sua homenagem.

Além do voto de pesar o executivo municipal liderado pelo social-democrata João Manuel Esteves decidiu endereçar sentidas condolências à família, nomeadamente aos seus filhos, João Soares e Isabel Soares.

No voto de pesar pelo falecimento de Mário Soares refere-se que “Mário Soares é uma das grandes figuras da história portuguesa do séc. XX, tendo sido Ministro, Primeiro-Ministro e Presidente da República.

“Pelos cargos cimeiros que ocupou no Estado e pelas decisões de largo alcance que tomou para o País, foi o protagonista político do nosso tempo e aquele que mais configurou a democracia portuguesa nas suas opções fundadoras (…) está assim indelevelmente ligado à história contemporânea de Portugal e à transformação, abertura e modernização da sociedade portuguesa”, sustenta o voto de pesar.

Para a Câmara de Arcos de Valdevz este voto de pesar “homenageia uma figura que será exemplo para as gerações vindouras e uma referência da história de Portugal”.

 

 

 

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade