Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Assembleia extraordinária do Vianense marcada para dia 15 de fevereiro para discutir alienação de bens do clube

Rádio Alto Minho

09 Fevereiro 2016, 22:09

Acessibilidade

Publicidade

Está marcada para dia 15 de fevereiro, às 21:00, na sede do clube a assembleia-geral extraordinária do Sport Clube Vianense convocada na sequência da hasta pública lançada por uma instituição bancária que reclama o pagamento de um empréstimo, em atraso, que ronda os 300 mil euros. A alienação de vários imóveis do clube, vai decorrer dia 23 no tribunal de Viana do Castelo.

Em comunicado, publicado hoje na página do facebook, a direção do clube de Viana do Castelo adiantou que o único ponto na ordem de trabalhos é relativo à informação sobre a evolução do processo de execução instaurado pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste.

“Dada a importância do assunto para a sobrevivência do Sport Clube Vianense e a situação atual do Clube, apela-se à participação massiva dos associados”, lê-se no comunicado divulgado nas redes sociais.

Os atuais dirigentes do clube centenário, eleitos em outubro de 2015, já vieram a público esclarecer esclarecem que este processo ”interposto pela Caixa de Crédito Agrícola, que culminou na penhora e agora execução de imóveis, decorre do não cumprimento das condições do empréstimo contraído pelo clube junto daquela instituição bancária.

Em causa está um empréstimo de 300 mil euros (acrescido de juros), contraído pela direção do Vianense em 2010, “para reestruturação de dívidas” mas cujas prestações mensais, devido às conhecidas dificuldades financeiras do centenário clube de Viana do Castelo, estão em atraso desde novembro de 2014.

Além daquele empréstimo, “em agosto de 2012” foi contraído outro de “26 mil euros”, para “fundo de maneio”.

“A dívida total, incluindo capital, prestações em atraso e juros de mora, ascendia, em novembro de 2014 a 328.946 euros”, explicou.

A direção do Vianense adiantou que quando tomou posse, a 22 de outubro de 2015, “os imóveis em causa estavam já penhorados, e as prestações em atraso totalizavam já 11 meses.

“Naturalmente que desde o início de funções, este assunto tenha sido uma das principais, senão a principal, preocupação”, frisou a direção.

Os responsáveis do clube garantem que “tudo tem feito para encontrar soluções, apresentando propostas concretas e fundamentadas, quer junto do credor, quer de outras entidades públicas e particulares mas, dado os valores em questão e a imagem pública seriamente afetada do Vianense, não têm tido a aceitação que a situação exige”.

De acordo com o edital da hasta pública, consultado pela agência Lusa, a alienação vai realizar-se através de proposta em carta fechada, e inclui a sede do clube, o estádio Doutor José de Matos e uma casa situada junto àquele complexo desportivo.

A sede, situada em pleno centro de Viana do Castelo tem um valor base para venda superior a 570 mil euros, o estádio atinge mais de 2,4 milhões euros, e à habitação foi fixado um valor mínimo para venda de 29.750 euros.

“Os proponentes devem juntar à sua proposta, como caução, um cheque visado à ordem do solicitador de execução no montante correspondente a 5% do valor base”, lê-se no edital.

A venda dos imóveis do clube está marcada para dia 23, às 14:00, no tribunal de Viana do Castelo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade