Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Câmara de Arcos de Valdevez vai melhorar parque empresarial Mogueiras por causa de novos investimentos

Rádio Alto Minho

26 Setembro 2016, 19:11

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Arcos de Valdevez vai investir mais de 250 mil euros no parque empresarial de Mogueiras para “poder acomodar” novos investimentos, dois “em curso” e outros dois “a concretizar até final do ano”.

“As intervenções de reconfiguração de lotes e reforços da rede infraestruturas decorrem da necessidade de adequar o parque empresarial à dinâmica empresarial que se está a instalar em Mogueiras”, afirmou o presidente da Câmara.

João Manuel Esteves, que falava a propósito da publicação, hoje em Diário da República, do aviso do período de consulta pública da operação urbanística a realizar naquele parque empresarial, adiantou que em causa está um investimento cujo montante não especificou, que visa a criação de uma fábrica de produção de marroquinaria pertencente a uma empresa que produz artigos de viagem e de uso pessoal.

A nova fábrica, “que deverá começar a ser construída até final do ano”, irá permitir a criação de “200 novos postos de trabalho no período de dois anos”.

Em curso, segundo João Manuel Esteves, está a construção de uma subestação da EDP, “num investimento superior a dois milhões de euros e que deverá começar a funcionar durante o primeiro semestre de 2017”.

O autarca social-democrata afirmou ainda que “até final do ano deverão ser concretizados outros dois investimentos”, sem especificar.

De acordo com João Manuel Esteves, a consulta pública das operações urbanísticas a realizar no parque empresarial de Mogueiras, um dos três existentes no concelho, irá decorrer em outubro.

O aviso que estabelece o período de consulta hoje publicado em Diário da República, dando cumprimento a uma deliberação da Câmara Municipal de março passado, “fixa o prazo de quinze dias úteis, a contar do oitavo dia após a data da publicação”.

“Durante o período em que estiver aberto o procedimento de participação, as informações, sugestões e ou observações devem se apresentadas, por escrito, através de requerimento dirigido ao presidente da Câmara”, lê-se no aviso.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade