Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Ciclo “Conferências do Noroeste” arranca no próximo dia 07 de outubro em Viana

Rádio Alto Minho

26 Setembro 2016, 19:00

Acessibilidade

Publicidade

A “Gestão da paisagem cultural na bacia do rio Lima: o momento da ação” é o tema da primeira de doze conferências que a Caixa Agrícola – Caixa do Noroeste vai promover a partir do próximo dia 07 de outubro e até julho de 2017.

O ciclo “Conferências do Noroeste”, apresentado esta segunda-feira em conferência de imprensa, foi desenhado pelo presidente da Associação Portuguesa de História da Vinha e do Vinho, Barros Cardoso,  a pedido da Caixa Agrícola – Caixa do Noroeste e tem o apoio do Rotary Clube e do Centro Cultural do Alto Minho.

Para novembro está agendada a segunda conferência com o tema “O Cardeal Saraiva-Um limiano ilustrado ao serviço de Portugal”.

“A casa nobre e a sua nobre função” é o tema a abordar na última  conferência de 2016 que ocorrerá em dezembro.

Em janeiro de 2017 será a vez do tema “Mobilidades e epistolografia, as cartas do destino”, seguindo-se em fevereiro o tema “D. João e Avelar-Bispo e ilustrado” e, em março, “A viticultura no noroeste português-do passado ao futuro”.

“Liberais e absolutistas-Do Douto ao Minho-um turbilhão de conflitos sociais” é o tema escolhido para a a conferência de abril, sendo que em maio serão realizadas duas palestras. A primeira com o tema “O liberalismo na Ribeira Lima. Quadros da repressão miguelista” e, a segunda, “Lima Bezerra e a modernização agrícola do Minho”.

Em junho o tema será “Contra ventos e marés: a defesa do litoral minhoto durante a época moderna (séculos XVI a XVIII)” . O ciclo “Conferências do Noroeste” termina em junho, novamente com duas palestras. A primeira subordinada ao tema “O enoturismo e os vinhos do norte de Portugal-Patrimónios de futuro”. A última “O Minho na obra de Eça de Queirós”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade