Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Começa esta quarta-feira a 78ª Volta a Portugal em bicicleta

Fernando Serrão

27 Julho 2016, 10:45

Acessibilidade

Publicidade

A Grande Partida da 78ª Volta a Portugal Santander Totta acontece esta quarta-feira, 27 julho, no centro urbano da cidade de Oliveira de Azeméis.

A edição 2016 da Volta começa com um Prólogo de 3,6 quilómetros maioritariamente desenhados na cidade com pendor técnico e difícil sobretudo devido aos últimos 500 metros, na Avenida D. Maria I, em plano inclinado. A discussão em sistema de contrarrelógio vai estabelecer as primeiras diferenças e revelar o líder inicial. Individualmente, de minuto a minuto, cada corredor vai entrar em prova. O francês Clement Penven (L’Armée de Terre) será o primeiro a estrear o percurso quando passarem três minutos das 15 horas. O vencedor da Volta de 2014 e 2015, Gustavo Veloso (W52/FC Porto), será o último a entrar em prova às 17h25.

Prólogo (CRI) | 3,6 Km
Oliveira de Azeméis – Oliveira de Azeméis
Partida 1º corredor: 15h03
Partida último corredor: 17h25

O percurso que regressa às estradas alentejanas é o mais longo dos últimos cinco anos e tem passagens inéditas: na terra batida de um dos famosos troços do Rally de Portugal e na estreia da Nazaré e de Arruda dos Vinhos como partida e chegada de etapa. Após 1618,7 Km, a majestosa Praça do Comércio, em Lisboa, vai abrir-se ao sprint final e às comemorações dos vencedores.
Com a contagem decrescente para a competição aumenta o calor e as emoções da Volta, um grande e itinerante festival em permanente animação organizado pela Podium Events.
Para além do Prólogo fazem a 78ª Volta a Portugal Santander Totta 10 etapas com Dia de Descanso em Viseu, a 2 de agosto, e chegada a Lisboa no dia 7.

A 78ª Volta a Portugal Santander Totta passa por Viana do Castelo na próxima sexta-feira, dia 29 de Julho, cumprindo a segunda etapa numa distância de 160 Km entre a capital do Alto Minho e a cidade de Fafe. A partida simbólica será às 13 horas na Alameda 5 de Outubro/Avenida Marginal em Viana do Castelo.

FOTO: Volta a Portugal

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade