Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Companhia de Teatro de Almada estreia “O Feio” em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

08 Novembro 2016, 13:06

Acessibilidade

Publicidade

A companhia de teatro de Almada vai estrear, no próximo dia 12, às 21:30,  no teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, o espetáculo O Feio”.

Com texto de Marius von Mayenburg, atual dramaturgista da companhia Schaubunne de Berlim, O Feiotem encenação do italiano Toni Cafiero e interpretação dos portugueses Maria João Falcão, André Pardal, João Farraia e João Tempera.
Numa parábola sobre a importância da imagem na sociedade contemporânea, em O Feio, o senhor Lette, engenheiro, descobre ser insuportavelmente feio, facto que nem a própria esposa alguma vez lhe tinha confessado. Numa tentativa de resolver o seu problema, recorre à intervenção cirúrgica, tornando-se irresistível e ganhando, por isso, fama imediata. O cirurgião que o opera gosta tanto da sua obra que a repete em série para atrair investidores para a sua empresa, e cria tantos duplos que o valor de Lette diminui, até que eventualmente até a sua mulher acaba por desvalorizá-lo.
Depois do Festival de Almada e de se ter apresentado no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no Cine-Teatro Constantino Nery, em Matosinhos e no Teatro da Trindade, em Lisboa, O Feioestreia-se na capital do Alto Minho, no âmbito da programação do Teatro do Noroeste CDV, companhia residente no Teatro Municipal Sá de Miranda, numa iniciativa apoiada pela autarquia vianense. Após o espetáculo, o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste CDV promove o Digestivo Conversas pós-espetáculo, entre o público e os atores, que contará com a participação do encenador e diretor da Companhia de Teatro de Almada, Rodrigo Francisco.
Os bilhetes custam entre 3 e 10 euros e podem ser reservados através do número 258 809 382. Mais informações através do Teatro do Noroeste CDV, pelos contactos 258 823 259 / 967 552 988 ou do email publicos@centrodramaticodeviana.com.
 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade