Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Companhias de Coimbra e Évora apresentam “Embarcação do Inferno” em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

18 Janeiro 2017, 8:58

Acessibilidade

Publicidade

O ciclo A 4 Mãos,  de programação conjunta do Teatro do Noroeste – CDV e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, vai apresentar, no final do mês o espetáculo “Embarcação do Inferno” no Teatro Municipal Sá de Miranda.

A peça “Embarcação do Inferno” sobe ao palco do teatro  nos dias 27 e 28 de janeiro, pelas 21h30. Os bilhetes para este espetáculo têm o preço único de 5 euros e podem ser reservados através do 258 809 382.

A sessão de dia 28 será seguida do Digestivo – Conversas pós-espetáculo, apenas para os portadores de bilhetes para aquela sessão, que permitirá aos espetadores conversarem com os atores e encenadores do espetáculo.

O espetáculo “Embarcação do Inferno” envolve também uma Oficina para Professores cujo objetivo é a partilha de técnicas de trabalho teatral que possam auxiliar os professores no ensino da disciplina de Português, designadamente, da obra de Gil Vicente.

Este workshop decorre nos dias 26 e 27 de janeiro, entre as 18h00 e as 20h30, e ainda no dia 28, entre as 10h30 e as 13h00, num total de 7,5 horas de formação. As inscrições têm o custo de 10 euros e podem ser efetuadas através do telefone 967 552 988 ou do email publicos@centrodramaticodeviana.com.

Terá lugar também uma conferência intitulada “Gil Vicente no seu tempo e no nosso tempo”, cujos conteúdos girarão em redor da vida e obra de Gil Vicente. Esta conferência decorre no dia 28 de janeiro, pelas 16h00, na sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, tendo entrada livre. Será dirigida por José Augusto Cardoso Bernardes, professor catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Diretor Geral da Biblioteca dessa mesma instituição, e que teve também um importante papel de consultadoria científica na produção do espetáculo “Embarcação do Inferno”.

O Ciclo A 4 Mãos traz, com este fim de semana vicentino, uma oportunidade única para ver, no palco e fora dele, o trabalho de duas das mais antigas e afamadas companhias profissionais de teatro do país.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade