Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Conheça e aprenda a identificar os 5 tipos de flirt

Rádio Alto Minho

23 Novembro 2015, 16:49

Acessibilidade

Publicidade

Jeffrey Hall, especialista em comunicação e professor na Universidade do Kansas, nos Estados Unidos da América, juntou 51 pares e realizou uma pesquisa sobre a forma como homens e mulheres heterossexuais demonstram interesse através da linguagem corporal e do discurso. Deste estudo resultou a publicação do livro ‘The Five Styles of Flirting’ (‘Os Cinco estilos de Flirt’, em português), onde Hall identifica cinco estilos diferentes de flirts. São eles:

Brincalhão: os adeptos deste estilo podem não estar necessariamente a tentar conquistá-lo, senão a alimentar o seu ego e a sua autoestima. Riem e metem conversa porque adoram conquistar toda a gente e ninguém ao mesmo tempo. Fazem-no por desporto, de uma forma descontraída e divertida.

Educado: este é o estilo mais difícil de descodificar, avisa Hall. Quanto mais interessado, mais evita o toque. Vai tentar ser sempre correto e medir cada palavra que diz. Se tiver paciência, não irá arrepender-se pois as suas relações costumam ser mais duradouras e cheias de significado. Mas, atenção, pode demorar algum tempo para perceber o que sente por si.

Físico: representa a química maluca da “paixão à primeira vista”. Vai ser a pessoa mais atraente fisicamente, mas não espere conversa quando esta se aproxima de si. Hall explica que “há uma boa razão para os flirts físicos não se darem bem em ambientes de conversa. Não é a conversar que estão no seu habitat natural”. Encontram o amor através do sexo e têm um quociente erótico muito elevado.

Tradicional: é o homem que dá o primeiro passo, é o homem que mete conversa, é o homem que pode esperar pelo sim o tempo que for preciso. Mesmo que se mostre desinteressada ou pouco receptiva, ele insiste e vai saber esperar. Ou aparece nos seus momentos de apuro, como cavaleiro andante, ou vai ser do tipo persistente fazendo de tudo para lhe agradar e esperar um feedback positivo.

Sincero: assemelha-se mais ao educado e prefere uma conquista baseada na cumplicidade. Conversas longas, confissões, empatia, coisas em comum… O sexo vai poder esperar e ficar para depois. Pode confundir-se com amizade, e só se confirma normalmente quando um dos dois disser “amo-te”. É o tipo de flirt mais comum e que prevê uma base mais sólida e que perdura mais ao longo dos anos.

 

FOTO: www.vanitynoapologies.com | www.divinecaroline.com

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade