Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Diogo Barbosa revalida titulo de campeão europeu na classe Jet Ski júnior

Fernando Serrão

28 Julho 2016, 10:16

Acessibilidade

Publicidade

Diogo Barbosa, do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos, revalidou este domingo, em Mirandela, o título de campeão europeu, na classe Ski Júnior GP3/2. O jovem piloto português, de 11 anos, natural de Viana do Castelo, conquistou a medalha de ouro no Campeonato da Europa de Jet Ski e Motas de Água, prestigiada prova internacional que arrancou em Maio, na Croácia, e terminou no fim-de-semana no Rio Tua. Matteo Valente foi galardoado com a medalha de prata.

Diogo Barbosa venceu categoricamente as três mangas disputadas em Mirandela, desfazendo com naturalidade os 15 pontos de desvantagem que trazia de Porec relativamente a Mattias Reinaas. O concorrente da Estónia quedou-se na geral pela terceira posição. Ainda recentemente, em Junho, Diogo Barbosa sagrou-se vice-campeão mundial em Denia, Espanha, tendo o título ido para Mattias Reinaas.

Para Matteo Valente esta época também está a correr de forma muito positiva. O piloto do Team Moto Galos conquistou no mês passado a medalha de bronze mundial e agora subiu ao pódio europeu dos mais novos pilotos da modalidade para receber a medalha de prata. Vice-campeão europeu em 2016, na classe Ski Júnior GP3/2, Matteo Valente tinha alcançado já o bronze em 2015. Ainda na mesma categoria, referência para o honroso quarto lugar de Tomás Silva, que conseguiu ficar à frente do espanhol Esteban Lopez.

Participaram nesta 20ª edição da prova transmontana – um dos cenários mais afamados do circuito da motonáutica internacional – oitenta atletas, de doze países.

Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, congratula-se com as excelentes prestações que a equipa tem alcançado e com o trabalho que tem sido dinamizado pela Escola de Jet Ski do clube. “É com enorme satisfação que vemos estes nossos atletas serem reconhecidos a nível nacional e além-fronteiras”. O projecto implementado para apoiar e promover o ensino da modalidade, sobretudo entre os mais novos, “está a dar importantes resultados e as conquistas têm sido muitas, pelo que é um orgulho apoiar estas jovens promessas, estão no bom caminho e vão certamente continuar a dar-nos muitas alegrias”, frisou.

O Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos participou com cinco atletas em Mirandela, três dos quais na classe dos mais novos. “Com a nossa Escola de Jet Ski viemos incentivar a prática da modalidade e assim rejuvenescer o panorama da motonáutica nacional. Isso, por si só, já é para nós um motivo de especial orgulho, independentemente dos resultados”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade