Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

EDV – Viana Trail perto de garantir Campeonato Nacional de Ultra Trail Endurance

Rádio Alto Minho

26 Abril 2016, 12:17

Acessibilidade

Publicidade

A Escola Desportiva de Viana – Viana Trail (EDV – Viana Trail) está a “um passo” de garantir a conquista do Campeonato Nacional de Ultra Trail Endurance, fruto da “brilhante prestação” no MIUT – Madeira Island Ultra Trail, uma prova com 115 quilómetros de percurso, que uniu aquela ilha de uma ponta à outra.

Na prova do World Tour, e a lutar com as melhores equipas do mundo, a equipa vianense atingiu um “brilhante terceiro lugar”, conforme pode ler-se na página oficial do clube no facebook, que destaca a prestação dos “três grandes atletas Pedro Rodrigues, Tiago Teixeira, José Faria”, não esquecendo Pedro Caprichoso, o “trunfo escondido na manga, pelo trabalho exemplar que realizou.

Uma nota importante também para Armando Teixeira, da SALOMON-SUUNTO PORTUGAL, e Susana Simões, da equipa corremos.pt, que nesta prova foram apurados para representar a seleção deste ano.

Os primeiros portugueses a terminar a prova foram, no masculino, Luis Fernandes, da LUDENS CLUBE DE MACHICO, com um tempo de 14:49:20. No feminino, a portuguesa mais rápida foi Sofia Roquete, da NUTRIMANIA SPORTS NUTRITION, com um total de 19:38:07.

O americano Zach Miller, da NIKE TRAIL ELITE, foi o grande vencedor do MIUT, com 13:53:35, tendo deixado para trás o espanhol Tofol Castanyer, da SALOMON ETIXX, com 14:14:03. O bronze do pódio ficou para o francês Sébastien Camus, da TEAM GARMIN ADVENTURE, que completou o percurso em 14:20:03.

No feminino, a francesa Caroline Chaverot, da TEAM HOKA ONE ONE, terminou em primeiro lugar, com 15:02:13, tirando três horas ao record da prova, deixando a suiça Andrea Huser, da MAMMUT, para o segundo posto, com 16:24:04, e a francesa Emilie Lecomte para o terceiro, com 17:57:35.

A MIUT, prova do circuito mundial com 115 quilómetros, atravessou toda a ilha da Madeira, com início em Porto Moniz e meta final em Machico, teve um desnível positivo acumulado de 7066 metros e um desnível negativo acumulado de 7076 metros.

De relembrar que esta época a EDV – Viana Trail já venceu, por equipas, a Taça de Portugal, estando agora prestes a garantir o Campeonato Nacional de Ultra Trail Endurance, não esquecendo ainda que a corrida pelo Campeonato Nacional de Ultra Trail se encontra em aberto.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade