Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Fábrica da Eurocast em Arcos de Valdevez inicia laboração com 100 trabalhadores

Rádio Alto Minho

24 Novembro 2015, 15:54

Acessibilidade

Publicidade

Uma fábrica de componentes para automóveis que está a laborar em Arcos de Valdevez desde setembro, num investimento de 20 milhões de euros, criou 100 novos postos de trabalho diretos e deve estar “em pleno funcionamento até final do ano”.

Fonte da empresa responsável pela construção daquela fábrica, a primeira da multinacional francesa Eurocast em Portugal, adiantou que “os 100 trabalhadores contratados foram recrutados naquele concelho do Alto Minho, e nas zonas limítrofes”.

A unidade de produção e comercialização de fundição injetada de alumínio para componentes automóveis ocupa uma área de 28.650 metros quadrados, no parque empresarial de Mogueiras, sendo que a produção se destina aos mercados automóvel nacional e internacional.

A criação de postos de trabalho e a dinamização da economia local levaram a autarquia local a classificar o projeto como de interesse municipal e a alterar o Plano Diretor Municipal (PDM), permitindo o alargamento daquele parque em seis hectares, “de modo a minimizar o impacto ambiental da construção”.

Aquela fábrica, com uma área de 4.800 metros quadrados, composta por quatro naves interligadas, “está equipada com um avançado sistema de gestão de resíduos, com estações de tratamento de efluentes próprias”.

O edifício é constituído por três áreas funcionais distintas, social e administrativa, produção e técnica, e possui ainda áreas para armazenagem de matéria-prima e de produto acabado, bem como para expedição.

A multinacional francesa “é líder no mercado europeu no processamento de metal plano de corte e estampagem, na produção de peças de injeção de plástico e termoformagem, na fundição de alumínio e na fabricação de vedações estáticas e dinâmicas.

Tem um volume de negócios de 650 milhões de euros e emprega 3.700 trabalhadores, distribuídos por 29 unidades.

A unidade de Arcos de Valdevez, a primeira em Portugal, foi construída por uma construtora nacional especializada em conceção e execução de edifícios industriais, sediada em Guimarães.

A empresa Garcia/Garcia “participou na procura da localização e em todos os processos burocráticos com vista à implementação daquela unidade industrial tal como já tinha acontecido com a instalação da multinacional BorgWarner, em Viana do Castelo”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade