Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Instituto Politécnico de Viana do Castelo presente no Web Summit 2016

Rádio Alto Minho

09 Novembro 2016, 9:05

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] está presente no Web Summit 2016, o maior evento de tecnologia da Europa, com empresas de dois antigos alunos da Escola Superior Agrária.

Os dois projetos inovadores, gerados pelas mãos de dois antigos estudantes da Escola Superior Agrária do IPVC vão mostrar-se ao longo dos próximos dias no Web Summit 2016: a Biotechzone e a HydrUstent.

As empresas de Diogo Amorim e Alexandre Barros, ex-alunos de Biotecnologia, foram selecionadas para representar Portugal no evento, no âmbito do concurso Road2WebSummit, lançado pela Governo.

Biotechzone

Com o intuito de alterar a forma morosa como os cientistas compram produtos e serviços de laboratório, criaram o “eBay” para o setor Biotecnológico. A BiotechZone permite pesquisar todo o tipo de serviços e produtos de laboratório num único site. A BiotechZone.com é a primeira Plataforma B2B do mundo na área da Biotecnologia, Ciências de Vida e Tecnologia de Laboratório, ligando fornecedores, prestadores de serviços e profissionais científicos.

Equipa Promotora

Diogo Amorim (Cofundador & CEO) – Mestrado, Bioengenharia (Universidade do Minho, Braga, PT); (ex-aluno do curso de Biotecnologia da ESA-IPVC)

Ricardo Moura (Cofundador & COO) – Mestrado, Bioengenharia (Universidade do Minho, Braga, PT).

HydrUstent

A HydrUStent é uma empresa de dispositivos médicos que fornece um stent (cateter) urológico biodegradável. A grande oportunidade do produto é oferecer ao mercado um cateter biodegradável capaz de prevenir o desenvolvimento de infeções e incrustações e ultrapassar os problemas associados.

Equipa Promotora

Alexandre Barros – Desenvolvimento de Negócios Ana Rita C. Duarte – CEO (ex-aluna do curso de Biotecnologia da ESA-IPVC)

Estêvão Lima – CMO Rui L. Reis – Presidente do Conselho de Administração

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade