Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Jovem estilista de Viana do Castelo apresenta coleção na ModaLisboa

Rádio Alto Minho

06 Outubro 2016, 16:43

Acessibilidade

Publicidade

Catarina Oliveira, estilista de 23 anos natural de Viana do Castelo vai apresentar, esta sexta-feira, na 47ª ModaLisboa a coleção “CO 2.0” no âmbito da plataforma LAB promovida pelo maior evento de moda do país que decorre até domingo e durante a qual serão apresentadas coleções para a primavera/verão de 2017.

“Esta coleção é constituída por 27 coordenados. Até a data, sempre me dediquei exclusivamente ao vestuário masculino. No entanto C0 2.0 SS17 é a apresentação da extensão feminina da marca Catarina  Oliveira”, explicou a estilista em entrevista à Rádio Alto Minho.

Licenciada em Design de Moda pela Escola Superior de Artes e Design ESAD de Matosinhos, Catarina Oliveira vai apresentar “um novo capítulo da marca até agora dedicada exclusivamente à roupa masculina”.

“Esta coleção marca a afirmação da mulher Catarina Oliveira, mantendo a visão sportswear demonstrada até agora. Sem nunca esquecer os pontos essenciais da marca Catarina Oliveira, como a atitude e a confiança, “CO 2.0” deixa transparecer as características mais puras e frágeis associadas aos géneros”, explicou a jovem estilista vianense.

Catarina Oliveira acrescentou que as peças a “paleta de cores entre os neutros e o azul elétrico prova esse contraste, vincado pelas silhuetas over- sized e um fit descontraído”.

Adiantou que a coleção que vai apresentar em Lisboa, confecionada com “materiais portugueses que primam pelo conforto e qualidade”, não apresenta apontamentos diretamente ligados com a terra natal, Viana do Castelo mas, sublinhou, “quem sabe um dia possa ser uma diretriz para uma próxima coleção”.

“As minhas coleções tem como influência o design, a arte e a rua, onde tudo acontece. Sempre com uma ligação ao ‘sportwear’ e ao ‘streetstyle’. Com preocupações como o conforto e a atitude”, revelou, especificando que a oportunidade de realizar um desfile na ModaLisboa surgiu, em 2013, “quando estava a terminar a licenciatura e concorreu ao Sangue Novo (uma plataforma para novos designers mostrarem o seu trabalho)”.

“Na edição seguinte, voltei a concorrer e fiquei novamente selecionada. Em 2014 fui selecionada para participar no festival FashionClash Festival em Maastricht,na Holanda. Posteriormente fui convidada a integrar a plataforma LAB na Moda Lisboa”, acrescentou.

Para a realização do desfile desta sexta-feira, Catarina Oliveira tem a parceria como o Retrovisor ‘atelier’ de imagem, de Viana do Castelo, “responsável pelo ‘hairstyle’ dos manequins”.

A jovem estilista apontou ainda a parceria com a Bianca Calçado,  marca portuguesa de calçado, com sede na freguesia Benedita, concelho de Alcobaça, “que desenvolveu um modelo único para o desfile”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade