Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Milhares de alunos portugueses recolhem equipamentos elétricos e pilhas usadas

Rádio Alto Minho

24 Novembro 2015, 8:47

Acessibilidade

Publicidade

Mais de 323 mil alunos de 600 escolas portuguesas vão recolher equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas, no âmbito da 8.º Edição da Geração Depositrão.

A ação levada a cabo pela European Recycling Platform (ERP) Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas, conta também com a participação de 32 mil professores na recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), segundo dados avançados pela ERP.

Na 8ª edição da Geração Depositrão desafiam-se as escolas a realizar atividades de sensibilização, passando as escolas a funcionar como ponto de recolha na zona envolvente, lê-se no site oficial da campanha.

“Educar e sensibilizar a população para a correta gestão destes resíduos, através do seu encaminhamento e reciclagem, tem sido prioridade da ERP Portugal desde o início da sua atividade”, explica o gabinete de imprensa da ERP.

O projeto Geração Depositrão pretende este ano alargar o âmbito de envolvimento das Eco-Escolas na comunidade, incentivando a cooperação com outras instituições da zona, tais como juntas de freguesia, bombeiros, centros de saúde, lares, escuteiros ou associações juvenis.

O processo de geminação implica que as escolas indiquem quais são os pontos de recolha locais, cujo peso será contabilizado no seu total e traduzido em prémios.

Além da recolha, as escolas também serão distinguidas pela elaboração de trabalhos criativos sobre esta temática, segmentados por diferentes níveis de escolaridade.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade