Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Ministro Tiago Brandão Rodrigues assaltado no Brasil com faca ao pescoço

Rádio Alto Minho

08 Agosto 2016, 9:13

Acessibilidade

Publicidade

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi vítima no sábado de um assalto, no Rio de Janeiro, sob ameaça de uma faca.

Apesar do susto Tiago Brandão Rodrigues, natural de Paredes de Coura, disse que se sente muito seguro e que vai continuar a acompanhar os portugueses nos Jogos Olímpicos.

“Situações destas são sempre um susto. Dizer que não, seria desvalorizar o que não deve ser desvalorizado. No entanto, também não deve ser demasiado valorizado. Pelo menos, não tem que haver uma inquietação excessiva”, disse Tiago Brandão, aos jornalistas.

O incidente aconteceu no Bairro de Ipanema, quando o ministro seguia para o hotel: “Nas imediações do hotel, numa rua muito movimentada, durante a tarde, fui abordado por dois indivíduos, que pediram dinheiro.”

“Tinham um artefacto, uma arma branca na mão e aquilo aconteceu de forma muito natural e muito rápida. Queriam os nossos pertences, mas estava muita gente nas imediações e houve reação. Eles acabaram por fugir e soltar todos os pertences”, prosseguiu Tiago Brandão.

O ministro da Educação avançou ainda que “um dos indivíduos foi apanhado pela polícia” e que o caso foi relatado “às autoridades”.

“Voltámos para o hotel e continuámos a fazer a nossa vida normal”, frisou, concluindo: “Pode acontecer em qualquer parte do mundo, em grandes eventos. Acima de tudo, é preciso ter os cuidados necessários.”

Tiago Brandão Rodrigues, acompnhado pela asessora Rita Roque, tinha acabado de assistir a chegada da prova de ciclismo de estrada, em Copacabana, e regressava ao hotel, quando foi abordado pelos criminosos.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade