Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Mulher atropelada em Ponte Lima por ‘pick-up’ morre no serviço de urgência de Viana

Rádio Alto Minho

28 Julho 2016, 12:49

Acessibilidade

Publicidade

A mulher que foi atropelada hoje de manhã, cerca das 10:32 por um veículo ligeiro todo o terreno na Via Foral Dona Teresa, em Arca, Ponte de Lima, morreu no serviço de urgência do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo,  disse à RAM o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Carlos Lima explicou que após o atropelamento a mulher, que terá mais de 50 anos, entrou “em paragem cardiorrespiratória e apesar das manobras de reanimação realizadas pelas equipas de socorro, desde o local do acidente ao hospital de Viana do Castelo não resistiu aos ferimentos graves que sofreu”.

“ Apesar dos esforços de reanimação, o óbito foi declarado no serviço de urgência do hospital de Viana do Castelo”, afirmou Carlos Lima.

O responsável adiantou que o condutor da viatura ‘pick-up’ envolvida no atropelamento, um homem de cerca de 60 anos, também recebeu assistência no local e foi transportado para a mesma unidade hospitalar “por ter entrado em estado de choque”.

“Quando os bombeiros chegaram ao local o corpo da mulher encontrava-se próximo da passeira existente naquela via mas os populares que testemunharam o acidente referiram que a senhora foi atropelada quando atravessava a via, na passadeira”, disse.

Carlos Lima lamentou o “número excessivo de atropelamentos e colisões que se têm registado naquela vila e que resultam em mortes e feridos gravdes”.

“É uma via larga, que convida à velocidade quando tem limite de circulação de 50 quilómetros por hora. Os bombeiros são chamados vezes de mais para socorrer vítimas de colisões e atropelamentos e já se contabilizam demasiadas mortes e feridos graves”, sustentou.

Ao local compareceram os Bombeiros de Ponte de Lima com quatro homens e duas viaturas, a ambulância de Suporte Imediato de Vida(SIV) e a PSP de Ponte de Lima.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade