Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Música regressa a Vilar de Mouros entre 25 e 27 de agosto em dois palcos, um deles gratuito

Rádio Alto Minho

18 Abril 2016, 12:23

Acessibilidade

Publicidade

A música vai regressar este ano a  Vilar de Mouros, entre 25 e 27 de agosto em dois palcos, um deles gratuito, sendo que o cartaz será revelado nos próximos dias. A informação foi avançada à RAM pelo presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves.

“É verdade que o festival vai decorrer este ano em agosto, nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Andaram por aí muitas datas. Entendi não dizer nada. Agora estou aqui a dizer que as datas são estas. São as melhores datas, no contexto dos festivais, e do que queremos fazer”, afirmou.

O autarca socialista explicou que o calendário “deriva dos festivais que já estão instalados no terreno”, garantindo que “não fazia sentido que Vilar de Mouros se realizasse ao mesmo tempo do festival de Paredes de Coura”.

“Não são festivais concorrentes. Vilar de Mouros tem um conceito completamente distinto do que está a ser preparado para Paredes de Coura que é direcionado para uma faixa etária mais jovem, à procura da vanguarda. Aqui [Vilar de Mouros] é mais calmo e mais ‘cool’, numa boa onda, a aproveitar a envolvência e a tradição sem perder de vista o futuro”, sublinhou.

Miguel Alves adiantou que o impasse na confirmação do festival ficou a dever-se “há necessidade de garantir financiamento”, o que só agora aconteceu.

“A Câmara Municipal teve um papel ativo, eu diria até, um papel principal na procura de patrocínios. Os patrocínios, e o apoio financeiro, estão garantidos e vai ser conhecido muito em breve porque está associado à imagem do festival”, frisou.

Adiantou que os nomes que integram o cartaz também serão divulgados, “em breve e na totalidade”, para os dois palcos, um deles gratuito, a instalar no recinto inicial do mais antigo festival português, fundado em 1971, considerado o “Woodstock” à portuguesa.

“Vai ter um palco gratuito, que todas as pessoas podem aceder”, explicou, adiantando que os concertos nestes palcos vão decorrer durante a tarde, início da noite.

Já no palco principal, que implica a compra de bilhete, terão lugar os concertos noturnos. O cartaz, adiantou Miguel Alves, vai ter “boa música” e “juntar gente que já esteve em edições anteriores de Vilar de Mouros, e gente que hoje toca nas rádios”.

“O cartaz inclui música internacional e portuguesa. Na música internacional será uma onda muito ‘cool’, muito boa, que pode ser partilhada por pais e filhos, eu diria até numa onda muito ‘british’”, disse, adiantando que outra novidade da edição 2016 “será a forte aposta na gastronomia tradicional”.

Miguel Alves adiantou que a organização da edição deste ano está a cargo da empresa ‘Surprise and Expectation’, criada em Caminha, um consórcio constituído pela Probability Makers e pela Metrónomo.

Em setembro de 2015, o autarca tinha anunciado que a organização do festival de Vilar de Mouros estaria a cargo de um consórcio liderado pela promotora Música no Coração, que agora deixou de integrar a parceira. Esta alteração ao protocolo inicial vai ser submetida, na quarta-feira, à apreciação do executivo municipal.

Além dos patrocínios das marcas e da bilheteira, Miguel Alves adiantou que Câmara de Caminha vai atribuir um apoio financeiro de 40 mil euros e, transferir 15 mil euros para a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros para a realizar de investimentos no recinto do festival.

 

FOTO:america.pink

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade