Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Navio para petrolífera mexicana está a ser pintado em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

03 Maio 2016, 16:29

Acessibilidade

Publicidade

A WestSea, subconcessionária dos estaleiros de Viana do Castelo foi escolhida pelos estaleiros Hijos de J. Barreras, em Vigo para pintar o navio Reforma Pemex encomendado pela petrolífera mexicana,.

A informação foi avançada à RAM por fonte do grupo português que a escolha dos estaleiros instalados na capital do Alto Minho para a pintura da embarcação, a ser construída pela empresa espanhola, prende-se com o facto “da embarcação ter que entrar em doca seca, e os estaleiros de Vigo não terem essa capacidade”.

A embarcação, que entrou segunda-feira nos estaleiros da WestSea, empresa criada pelo grupo Martifer para gerir a subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) tem 131 metros de comprimento, por 27 de largura.

Segundo a fonte da WestSea trata-se de um hotel flutuante, com capacidade para alojar cerca de 700 trabalhadores de plataformas de perfuração de petróleo no Golfo do Méxixo, pertencentes à empresa petrolífera Pemex.

Além da pintura, a mesma fonte da WestSea adiantou que, nos estaleiros de Viana do Castelo, “a embarcação continuará a ser alvo de trabalhos no seu interior, já contratados pelo estaleiro Hijos de J. Barreras, e que serão assegurados por mais de uma centena de trabalhadores espanhóis, deslocados para o Alto Minho por aquela que é considerada a maior empresa de construção naval privada em Espanha”.

O navio é o quarto da sua geração construído no mundo e o segundo construído nos estaleiros de Vigo e deverá ser entregue à Petróleos Mexicanos (Pemex) durante o mês de junho.

 

FOTOS : Blogue pessoal Olhar Viana do Castelo

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade