Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Nova fábrica de marroquinaria em Arcos de Valdevez vai criar 200 empregos em dois anos

Rádio Alto Minho

22 Setembro 2016, 18:01

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Arcos de Valdevez anunciou hoje um novo investimento na zona industrial de Mogueiras que vai permitir a criação de 200 novos postos de trabalho, no período de dois anos.

Em comunicado, o executivo liderado pelo social-democrata João Manuel Esteves adiantou que o investimento, cujo montante não especificou, visa a criação de uma fábrica de produção de marroquinaria pertencente a uma empresa que produz artigos de viagem e de uso pessoal.

Segundo aquela autarquia o acordo de afetação de um lote no parque empresarial das Mogueiras, um dos três existentes no concelho, já foi celebrado entre a Câmara e a empresa “Coindu Couture.

Para a Câmara o “interesse” manifestado por aquela empresa “vem consolidar a sua presença no concelho, criando mais duas centenas de empregos, dinamizando economicamente o município, e, ao mesmo tempo, promovendo o desenvolvimento”.

Além do investimento que está a realizar no “alargamento e a modernização dos parques empresariais que albergam empresas de alta tecnologia e setores de ponta” a autarquia revelou ter “reforçado um conjunto de incentivos à economia”.

Como exemplos apontou a redução de Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) e IMT -Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, nomeadamente na instalação de investimentos empresariais, no turismo e na reabilitação de edifícios e a redução de 50% nas licenças de atividades económicas.

Entre outras vantagens concedidas pelo município, está o preço “altamente competitivo” praticado pela autarquia na aquisição do terreno infraestruturado na zona industrial de Mogueiras, bem como o apoio no licenciamento e ainda “os benefícios fiscais decorrentes do investimento em Portugal”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade