Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Núcleo da Cruz Vermelha de São Romão de Neiva vai ter sede própria até março 2017

Rádio Alto Minho

07 Dezembro 2016, 23:39

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, o contrato de comodato, por um período de 40 anos, do imóvel que a autarquia adquiriu por 200 mil euros, em São Romão do Neiva, para instalar a sede do Núcleo da Cruz Vermelha daquela freguesia.

A autarquia aprovou também um subsídio de 70 mil euros para a readaptação do imóvel às novas funções.

Em declarações aos jornalistas, no final da reunião camarária, o presidente José Maria Costa adiantou que “está a ser feito o levantamento das obras de adaptação necessárias” e adiantou que em fevereiro / março as novas instalações deverá estar “perfeitamente adequadas”.

“Esta instituição presta um enorme serviço ao concelho e estava a funcionar em condições muito precárias. Encontrámos uma solução, no centro da freguesia, através da aquisição de um imóvel”, explicou o autarca socialista.

José Maria Costa acrescentou que a nova sede “vai permitir que a Cruz Vermelha continue a prestar o serviço de socorro através das ambulâncias mas também à população local”.

“A nova sede vai permitir que as muitas dezenas de jovens que são voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa possam ter condições dignas quando estão a aguardar por situações de emergência ou em período de descanso”, referiu.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade