Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

O ‘Mundo ao Contrário’ começa sexta-feira em Paredes de Coura

Rádio Alto Minho

27 Julho 2016, 10:23

Acessibilidade

Publicidade

A magia, os sonhos e a fantasia estão de volta a Paredes de Coura. Espetáculos, animação de rua, instalações, oficinas e residências artísticas completam ‘O Mundo ao Contrário’, que entre 29 e 31 de julho proporciona, pela terceira vez, uma outra animação e muita cor a esta bonita vila no coração do Alto Minho.

Destinado a toda a família e com entrada livre, ‘O Mundo ao Contrário’ organizado pelo Município de Paredes de Coura reúne artistas nacionais e internacionais que transportam os participantes para um mundo ao contrário onde a imaginação, a criatividade, o riso e o absurdo tomam lugar. Um leque de excelência de artistas do fantástico e promotores de sonhos, trazem ao público de todas as idades a oportunidade de sorrir e até integrar o espetáculo.
O ‘Mundo ao Contrário’ é construído com a arte e a magia dos artistas: Bruce Airhead (Inglaterra), Miss Easy (Portugal), Tosta Mista (Alemanha/Portugal), Shiva Grings (Alemanha), Gregor Wollny (Alemanha), Mr. Toons (Dinamarca), Cão à Chuva (Portugal), Dama Pé de Mim (Portugal), Nino Costrini (Argentina) e Contigo (Portugal), que levam às ruas e largos de Paredes de Coura uma animação sem igual.
Oficinas de artes plásticas, construções LEGO®, novo circo, ciência, pinturas faciais e leitura vão dar possibilidade a grandes e pequenos também darem liberdade à imaginação e criatividade.
As residências artísticas, asseguradas por Gonçalo Fonseca — ator e criador das Comédias do Minho –, decorrerão durante a semana, de 20 a 24 de junho, no Centro Cultural, e destinam-se sobretudo aos jovens da região entre os 10 e 18 anos que, na sexta-feira, 29 de julho, às 21h30, apresentarão um espetáculo intitulado “Se esta rua fosse minha”.
A imagem do evento e a instalação artística, em construção durante a semana pelas mãos de Madalena Martins, trazem à vila uma nova estética que promete também marcar a diferença.
As oficinas de movimento, construção em LEGO® e de artes plásticas acrescentam valor a um programa recheado de talento e animação. A oficina “Arte em Peças”- Comunidade0937 vai decorrer na Caixa de Brinquedos, enquanto oficina de Artes Plásticas-Rita Nicolau tem lugar no Largo Visconde de Mozelos. Esta mesma praça acolhe a oficina de Malabarismo-Erva Daninha, bem como a oficina de Construção de Instrumentos Musicais e as pinturas faciais assinadas por Celina Sousa.
Estas e muitas outras propostas para rir e divertir, num evento muito especial, onde se vira “de pernas para o ar” a rotina e a rigidez, permitindo que reine o inesperado e a fantasia.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade