Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Obras de alargamento do cemitério de Darque já começaram num investimento de 860 mil euros

Rádio Alto Minho

24 Fevereiro 2017, 12:24

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo anunicou, hoje, em comunicado o início da empreitada de alargamento do cemitério de Darque, num investimento de 860 mil euros. O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa e os vereadores Vítor Lemos e Luís Nobre reuniram, na quinta-feira com o executivo da Junta de Freguesia e visitaram a empreitada que implica a quase duplicação da área do cemitério daquela vila e a execução de um novo arruamento com estacionamento para cerca de 200 viaturas.

A empreitada, com valor base de 860 mil euros, vai assim permitir o aumento disponível de área do cemitério, o alargamento do arruamento ali existente e a criação de lugares de estacionamento para apoio ao cemitério e ao pavilhão desportivo ali existente.

A visita integrou ainda uma passagem pela escola de ensino básico Senhora das Oliveiras, onde decorrem as obras de requalificação da cantina, e ainda pelos trabalhos de requalificação da envolvente da Igreja Paroquial, seguindo-se uma reunião com o executivo onde foram analisados os projetos e ações identificadas pela Junta de freguesia para o futuro.

Nesta reunião, o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, informou que as obras de requalificação e valorização do centro histórico de Darque arrancam em Março. Esta empreitada, que prevê intervenções nas ruas Manuel Espregueira, Sacadura Cabral, Carteado Mena e Poço, integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Viana do Castelo. Assim, vão ser investidos cerca de 950 mil euros para melhorar a rede viária através da substituição de pavimentos, valorizando a circulação pedonal em toda a área que limita o rio à igreja de Darque. A intervenção prevê igualmente a infraestruturação na rede de água, saneamento e águas pluviais.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade