Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Pessoas bonitas ganham mais dinheiro, têm mais facilidade em arranjar emprego e recebem melhor tratamento?

Rádio Alto Minho

21 Fevereiro 2017, 10:14

Acessibilidade

Publicidade

Estará a aparência mesmo ligada ao sucesso? Ser bonito pode trazer muitos benefícios, mas será meio caminho andado para o sucesso no trabalho? Descubra o que os estudos têm descoberto.

É muito comum aceitar-se que há vários benefícios em se ser bonito. E não é só pela vida pessoal: estudos apontam que a aparência também pode ter uma ligação com o sucesso profissional.

Estudos antigos sugerem que as pessoas mais bonitas tendem a ganhar mais dinheiro, ter mais facilidade em arranjar emprego e em geral recebem um tratamento melhor em quase todos os aspetos da sua vida.

Mas um novo estudo deita por terra esta crença afirmando que não se trata de uma questão tão simples como ser bonito ou não.

O psicólogo evolucionista Dr. Satoshi Kanazawa e a professora de marketing Mary Still analisaram dados que mediram a atratividade física, saúde, inteligência, traços de personalidade e salário de milhares de indivíduos dos 16 aos 29 anos e descobriram que há outros traços mais importantes para o sucesso do que a beleza.

Os investigadores descobriram que as pessoas com salários mais altos tinham melhores personalidades e eram mais saudáveis e inteligentes. Acontece que também eram mais atraentes, e aqueles que eram mais atraentes também eram mais conscientes e extrovertidos e menos neuróticos.

“Esses traços de personalidade provavelmente tornam os indivíduos mais agradáveis para trabalhar, e, como resultado, são provavelmente mais procurados enqaunto colegas e funcionários”, explica Kanazawa ao Medical Daily.

O que os investigadores não terminaram foi se o tratamento diferente que se recebe por se ser bonito tem influência no desenvolvimento dos traços de personalidade que trazem mais sucesso no trabalho.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade