Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Pilotos vianenses com sortes diferentes no Rali Serras de Fafe

Fernando Serrão

22 Fevereiro 2017, 10:32

Acessibilidade

Publicidade

Foram 5 os representantes do Alto Minho no Rali Serras de Fafe 2017, prova que marcou o arranque do Campeonato Nacional de Ralis e Taça Nacional de Ralis de Terra no ultimo fim de semana. Repartidos entre a prova pontuável para o Nacional e para a Taça, os participantes, todos eles oriundos de Viana do Castelo, acabaram por ter sortes distintas, embora o balanço global seja francamente positivo.

A fazer a sua estreia absoluta no Nacional de Ralis, o jovem Pedro Antunes levou a seu lado Paulo Leones, navegador natural de Lanheses. A dupla, que utilizou um competitivo Peugeot 208 R2 nos rápidos pisos de terra fafenses, esteve em grande destaque revelando-se uma das equipas sensação do rali.
Para o navegador Paulo Leones, o jovem prodígio natural de Torres Vedras esteve impecável ao longo de todo o fim-de-semana e o resultado não podia ser melhor: vitória entre os carros de duas rodas motrizes e um fantástico 10º posto absoluto ao fim das doze classificativas do rali.

Pela primeira vez a competir no Nacional de Ralis e também a fazer a sua estreia em pisos de terra com um carro de tracção total, Pedro Sá conseguiu atingir o final do rali averbando o terceiro lugar do Grupo N, a que corresponde o 14º lugar da geral.
Contudo, para o piloto navegado por Jorge Antunes, este não foi um rali nada fácil. Com os pisos a apresentarem uma elevada dureza e degradação, a mecânica do Mitsubishi Lancer Evo 9 acabaria por sofrer bastante e foi já em ritmo lento que a dupla terminava as derradeiras classificativas.

A alinhar na prova destinada à Taça Nacional de Ralis de Terra, a jovem vianense Patrícia Pereira assumiu as funções de navegador do famalicense Márcio Pereira. A dupla, que alinhou no BMW 325 IX da Recirosa Competições, e com o qual o também vianense Ademar Pereira se sagrou Campeão Nacional de Ralicross em 2016, tinha como único objectivo terminar o rali e desfrutar das belíssimas e históricas classificativas de Fafe, mas como “a sorte protege os audazes”, esta jovem equipa não só conseguiu terminar, como obteve ainda a vitória surpresa no Grupo X3.

A dupla vianense que se apresentou em Fafe com um Skoda Fabia R2 acabaria por ser a mais azarada de todos os Alto Minhotos. A pontuar para o Nacional de Ralis, Reis e Carvalhosa foram progredindo troço a troço sem correr riscos no intuito de conhecer melhor o carro onde se estreavam.
No entanto esta dupla viria também ela a sofrer com a enorme dureza dos troços e já perto do final do rali, a quebra de um braço de direcção deixava a equipa fora do rali. Uma desistência bastante inglória para a dupla de Viana do Castelo já que tanto piloto e navegador, como o Skoda Fabia, estavam a cumprir na perfeição tudo aquilo que era desejado para este rali.
A dupla regressa à competição em Março, agora nos pisos de asfalto do Rali de Castelo Branco.

FOTOS: Miguel Castro

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade