Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Ponte da Barca promove Feira do Fumeiro, Artesanato e Vinhão

Rádio Alto Minho

17 Fevereiro 2017, 17:00

Acessibilidade

Publicidade

A Feira do Fumeiro, Artesanato e Vinhão de Ponte da Barca está de regresso à Praça da República já nos próximos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

Com inauguração acontece hoje às 18:00. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal em parceria com a RZ Eventos e conta com mais de três dezenas de expositores da região Transmontana e do Alto Minho, com o melhor fumeiro que se produz no país,e com uma mostra de fumeiro de Vinho Verde produzido em Ponte da Barca. Para além do artesanato local, estão presentes vários trabalhos executados com cortiça, vidro, madeira, lãs, entre outros. Não falta também o Vinho da Adega Cooperativa de Ponte da Barca com especial destaque para o Vinhão.

A iniciativa visa atrair visitantes ao concelho de Ponte da Barca e, segundo a Vereadora da Cultura do Município de Ponte da Barca, Sílvia Torres ‘dar ainda mais visibilidade aos produtos confecionados de modo típico e genuíno, conquistando os visitantes pela qualidade dos produtos em exposição, que vão desde o tão afamado fumeiro, até ao seu acompanhante ideal:o vinhão’, objetivo que tem sido amplamente conquistado ‘com um aumento significativo de visitantes ao longo dos anos. À gastronomia, há que juntar ainda o artesanato regional diversificado e um programa de animação bastante apetecível, estando deste modo reunidos todos os ingredientes para o sucesso desta feira’, concluiu Sílvia Torres.

Animação :

O certame é complementado com um programa de animação que inclui a atuação da Stand Up Comedy ‘Jaimão’ (dia 17, às 21h30), a atuação do grupo tradicional ‘Os Alentejanos’ (dia 18, às 21h30), e a atuação dos Ranchos Folclóricos de Azias, Lavradas e Lindoso (dia 19, a partir das 15h).

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade