Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Primeira Gala do Desporto de Viana do Castelo marcada para 27 de janeiro de 2017

Rádio Alto Minho

10 Novembro 2016, 22:25

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo vai ser palco da primeira Gala do Desporto marcada para 27 de janeiro do próximo ano para homenagear atletas, treinadores e dirigentes desportivos do concelho.

O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo no final da reunião ordinária do executivo municipal onde foi aprovado o regulamento do novo evento da capital de distrito.

O autarca socialista adiantou que o regulamento prevê a atribuição de prémio em oito categorias como o Atleta e a Atleta do Ano, o Treinador do Ano, o Atleta Revelação do Ano, masculino ou feminino, Dirigente do Ano, Equipa do Ano, a Associação Desportiva ou Clube do ano e o prémio atribuído pela Câmara de homenagem a uma individualidade que se tenha distinguido pelo seu trabalho em prol do desporto no concelho.

“Esta Gala do Desporto visa valorizar os nossos ativos que são os nossos jovens e são também a grande equipa que está a trabalhar nas associações e nos clubes. São eles que fazem com que Viana do Castelo seja o quarto concelho a nível nacional com mais modalidades desportivas”, sublinhou.

José Maria Costa disse que o município “quer que os atletas e aqueles que trabalham em prol da formação desportiva se sintam bem e que tenham o seu dia de glória”.

“Que sintam que a comunidade vianense os acolhe, os apoia os incentiva e está muito grata pelo seu trabalho”, reforçou.

Destacou que “Viana do Castelo tem vindo a ter, nos últimos anos, um grande acréscimo da sua participação desportiva”, resultado disse, do “enorme trabalho por parte das associações e clubes com o apoio do município através da construção de novos equipamentos e infraestruturas”.

“Entendemos que era justo, pelo número elevado de campeões nacionais, europeus, regionais e de pessoas de uma elevada envergadura, que tivéssemos uma Gala do Desporto em que pudéssemos de homenagear atletas, treinadores que fazem com que tudo isto aconteça”, frisou.

Segundo José Maria Costa esta Gala do Desporto terá “um prémio especial que vai ser atribuído pela Câmara Municipal a uma personalidade de relevo que tenha feito, no passado, trabalho relevante em prol do desporto do concelho”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade