Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Professores do Politécnico de Viana são coautores do livro “Mãos à Horta

Rádio Alto Minho

14 Novembro 2016, 17:36

Acessibilidade

Publicidade

Os docentes da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Isabel Mourão e Raúl Rodrigues, são coautores do livro “Mãos à Horta”, cuja apresentação terá lugar no dia 19 de novembro, às 18h30, na FNAC do Braga Parque, em Braga, e no dia 25 de novembro, também às 18h30, na FNAC de Santa Catarina no Porto

A autoria do livro é da Associação Portuguesa de Horticultura – APH com a chancela da Agrobook (editora de conteúdos técnicos de agronomia)

O livro, escrito por 15 autores, entre os quais os docentes da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC], Isabel Mourão e Raúl Rodrigues, é direcionado essencialmente a leitores que gostam de plantas e pretende, segundo a editora, “dar uma ajuda, incentivando a criar e ensinando a cuidar da horta ou jardim”.

«Passar a produzir alguns dos seus alimentos é uma atividade muito compensadora, pois permite levar para a cozinha produtos a baixo custo, evitando o recurso a pesticidas químicos, logo mais seguros para a saúde e, em regra, mais saborosos. O que leva, naturalmente, a incrementar o consumo de vegetais, tão benéfico para a saúde, e a ter maior controlo sobre a alimentação e sobre a qualidade do ambiente. Em especial para os leitores que vivem nas cidades, o trabalho na horta pode ser bastante educativo para si e para toda a família», pode ler-se na sinopse da obra.

“Mãos à Horta” está dividida em quatro grandes capítulos: “Compreender a Horta e o Jardim”, “Como multiplicar as plantas”, “Como cultivar” (legumes e cogumelos, plantas aromáticas e medicinais, frutas, plantas ornamentais e flores) e “A Horta, o Jardim e a Saúde”.

A apresentação do livro terá lugar no dia 19 de novembro, às 18h30, na FNAC do Braga Parque, em Braga, e no dia 25 de novembro, também às 18h30, na FNAC de Santa Catarina no Porto.

FOTO:AgriPortugal

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade