Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Projetos Alto Minho Ensemble e Bandas Filarmónicas do Alto Minho terminam com lançamento de CD’s

Rádio Alto Minho

09 Outubro 2015, 9:31

Acessibilidade

Publicidade

Os projetos Alto Minho Ensemble,  e Bandas Filarmónicas do Alto Minho, ambos promovidos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, ao longo de 2015, e que visam a promoção dos recursos artísticos endógenos, terminam este sábado, às 21:30, no Eventos Café, em Viana do Castelo com o lançamento dos respetivos CD’s.

O projeto Alto Minho Ensemble, é um ensemble barroco formado por elementos nascidos no Alto Minho ou, que aqui exercem atividade profissional há mais de 10 anos , e que se apresentou em 11 concertos por todo o distrito de Viana do Castelo, gravando ainda o CD que é apresentado este sábado à noite.

Já o projeto das Bandas Filarmónicas do Alto Minho, foi uma iniciativa de apoio à atividade destas, um património imaterial do Alto Minho que envolve cerca de 1.000 músicos em atividade regular.

Para além da realização de vários workshops, foi gravado um CD a apresentar sábado, e que agrupa 11 temas de outras tantas bandas da região.

A cerimónia de lançamento dos dois CD’s, que contará com a presença do presidente da CIM do Alto Minho, o autarca José Maria Costa, inclui ainda uma performance de música ao vivo, com um quarteto de violinos emanado do Alto Minho Ensemble, bem como, a exibição dos videoclips do Alto Minho Ensemble e das Bandas Filarmónicas do Alto Minho.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade