Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Requalificação da escola Frei Bartolomeu dos Mártires não vai ser de 9,7 mas de 3,9 milhões de euros

Rádio Alto Minho

10 Fevereiro 2016, 10:27

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Cãmara de Viana do Castelo anunciou que a requalificação da Escola Frei Bartolomeu vai ter que ser “reajustada” porque o investimento previsto passou de 9, 7 milhões de euros para 3,9 milhões de euros  face às verbas atribuídas pelos fundos comunitários os dez concelhos do Alto Minho no valor global de 15, 2 milhões de euros.

Cinco anos depois do projeto ter sido anunciado,  José Maria Costa explicouuque a verba destinada àquela intervenção “é manifestamente inferior” ao projeto concluído desde 2011, representando “cerca de um terço do valor inicialmente previsto”.

“O investimento previsto era de 9,7 milhões de euros e agora a verba disponível, para a mesma obra, é de 3,9 milhões de euros. Vamos ter que fazer novo projeto adaptado a este novo envelope financeiro”, lamentou, admitindo que a intervenção possa arrancar ainda este ano.

“Precisávamos de mais dinheiro”, frisou, admitindo que, “com a evolução do programa operacional e das negociações entre o Governo, as autoridades de gestão e Bruxelas possa haver um reforço das verbas dentro de um a dois anos”.

A reabilitação da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires, que a própria autarquia admite ter “péssimas condições” e integrar coberturas com amianto, está prevista há cinco anos mas nunca avançou por falta de financiamento, tal como a Escola Secundária de Barroselas.

Ambas estão incluídas, desde 2014, no levantamento efetuado em 2014 pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho e que identificou um total de seis casos de escolas de cinco concelhos da região com necessidade de intervenção prioritária.

 

FOTO: www.construir.pt

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade