Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Rio Lima pode invadir zona ribeirinha de Ponte de Lima

Rádio Alto Minho

12 Fevereiro 2016, 17:53

Acessibilidade

Publicidade

As águas do rio Lima podem invadir a zona ribeirinha de Ponte de Lima a partir do final da tarde de hoje devido á chuva intensa que se tem feito sentir e às deescargas das barragens do Touvedo e Alto-Lindoso. A informação foi avançada à RAM pelo comandante dos bombeiros de Ponte de Lima.

“A barragem está a debitar cerca de 750 metros cúbicos de água por segundo e dentro de quatro horas podermos sentir o efeito dessas descargas no nível das águas do rio Lima que poderá galgar o paredão e invadir o Passeio 25 de abril e a Alameda de São João”, afirmou Carlos Lima.

O comandante da corporação local adiantou que os comerciantes daquela zona ribeirinha da vila já foram aconselhados a tomar medidas de prevenção para evitar prejuízos.

“Aconselhámos os comerciantes a estarem atentos e a acautelar os bens antes de fecharem os estabelecimentos comerciais porque a situação tende a agravar-se para o final do dia de hoje”, adiantou Carlos Lima.

De acordo com aquele responsável nesta altura, “as águas do rio lima cobrem por completo o areal” da vila, “atingindo cerca de quatro metros de altura, mas não há danos a registar”.

Em Caminha, e segundo o presidente da Câmara , Miguel Alves  em Vilar de Mouros, as águas do rio Coura “inundaram todo o recinto onde se realiza o festival e obrigaram ao corte de trânsito na ponte românica da freguesia, cobriram já mais de metade da porta da Capela de Santo Amaro situada na envolvente”.

 

Fotos retiradas do facebook dos Amigos de Vilar de Mouros e Ocorrência no Norte

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade