Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Rio Minho pintado por artistas galaico-portugueses em mostra da Bienal de Cerveira

Rádio Alto Minho

23 Fevereiro 2017, 22:34

Acessibilidade

Publicidade

O rio Minho é o tema das obras de oito artistas do Norte de Portugal e da Galiza que vão estar expostas, em Vila Nova de Cerveira, no âmbito de um projeto da bienal de arte daquele concelho.

“Esta exposição abre portas a diálogos e expetativas de como a obra de arte pode ser um meio de comunicação intercultural, permitindo a partilha da visão das comunidades e esbatendo fronteiras”, explicou o coordenador artístico e de produção da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), Cabral Pinto, citado numa nota hoje enviada à imprensa.

Os trabalhos foram concebidos no âmbito do projeto internacional “Aquarte – Uma mirada galaico-portuguesa sobre o rio Minho 2017”, desenvolvido desde 2014 pela FBAC, que levou os oito artistas, quatro portugueses e outros tantos galegos, numa viagem pelo curso internacional de água.

Daquela viagem resultaram os trabalhos que vão ser apresentados ao público numa exposição que vai decorrer entre 04 de março e 08 de abril, no Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira.

Segundo a FBAC, aquele projeto visa “contribuir para a cooperação cultural transfronteiriça, apresentando a visão de oito jovens artistas das duas margens do rio, como testemunho de uma identidade comum”.

Os portugueses Nazaré Alvares, Márcio Costa, Ricardo de Campos e Filipe Rodrigues, e os galegos Alfonso Rey, Nerea Castro, Delio e Verónica Vicente “aceitaram o desafio e apresentam ao público os seus trabalhos”.

A travessia do rio, que contou com o apoio do Aquamuseu do Rio Minho, teve início em Vila Nova de Cerveira e terminou no cais do município vizinho de Caminha.

A 19.ª edição da Bienal de Arte de Cerveira vai decorrer de 15 de julho a 16 de setembro de 2017 naquela vila do Alto Minho com o tema “Da Pop Arte às Trans-Vanguardas, Apropriações da Arte Popular”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade