Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Sabrinas feitas em Portugal ajudam mulheres no Ruanda

Rádio Alto Minho

07 Outubro 2015, 16:52

Acessibilidade

Publicidade

Um grupo de costureiras e sapateiros dedica, com muito amor e “Know-how”, parte do seu tempo a conceber milhares de sabrinas Josefinas, ajudando mulheres em perigo no Ruanda através de uma organização internacional.

É numa fábrica minúscula no norte de Portugal, perto de São João da Madeira, que são concebidos vários modelos desta marca, cobiçada em vários pontos do mundo, lançada em 2013 pela arquitecta Filipa Júlio. Com recomendações das mais conceituadas revistas de moda como a “Vogue”, a “Elle” ou a “Grazia”, ou famosos bloggers como o “The Blonde Salad” ou “Man Rapeller” -, as sabrinas “made in Portugal” viajam até aos seus clientes através de correio normal, em originais caixas de cartão com carimbo “Josefinas Portugal”.

É através da Women for Women International” (WfWI), uma organização humanitária internacional que apoia mulheres que pretendem abrir o seu próprio negócio ou ter formação e aprender uma profissão, que a marca Josefinas está a contribuir para um mundo melhor. Actualmente, a edição Women for Women” das Josefinas está a ajudar quatro mulheres da República do Ruanda, cujo genocídio em 1994 matou cerca de 800 mil pessoas em 100 dias. Por cada dez edições vendidas da WfW, é ajudada uma mulher.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade