Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

SANTIAGO COMPOSTELA: II Edição Prémio Literário Nortear decorre até 15 julho

Rádio Alto Minho

17 Fevereiro 2016, 23:00

Acessibilidade

Publicidade

O II Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores, cujas candidaturas já estão abertas e decorrem até ao próximo dia 15 Julho, anunciou hoje a organização.

O prémio é promovido pela Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria da Junta da Galiza (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal

Na primeira edição, foram distinguidos, com o primeiro lugar, a obra ‘Clementina’, de Lara Dopazo Ruibal, e com uma menção honrosa, a obra ‘Coração cheio de nada’, da autoria de João Maria Cardoso.

O Prémio tem como objetivos distinguir, anualmente, obras literárias originais, promover o aparecimento de novos escritores, incentivar a produção de obras inéditas no domínio da ficção, estimular a criatividade literária dos jovens da euroregião Galiza – Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além fronteiras.

Podem candidatar-se ao Prémio Nortear residentes na euroregião, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos, sendo que as obras, escritas nas línguas portuguesa e galega, podem ser no género de relato curto/conto.

Foto ateneudebraga.blogspot.com

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade