Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

VI Campeonato do Mundo de Trail Running passa por Arcos de Valdevez

Rádio Alto Minho

11 Outubro 2016, 13:06

Acessibilidade

Publicidade

O Parque Nacional da Peneda-Gerês irá receber no próximo dia 29 de outubro o campeonato do mundo de Trail Running, organizado pela Carlos Sá Nature Events, com o apoio das Câmara de Arcos de Valdevez, Braga, Terras de Bouro, Montalegre e Ponte da Barca, da ITRA (International Trail Running Association), Associação Internacional de Ultramaratonistas (International Association of Ultrarunners – IAU), Federação Portuguesa de Atletismo e o patrocínio principal da BERG Outdoor.

Além da principal prova de 85 km dedicados apenas às seleções, este campeonato do mundo vem dar a possibilidade aos participantes de realizarem três provas abertas, uma de 16 km, outra com 55 km e outra de 55 km em estafetas.

O Trail irá contar com a participação de atletas de 42 nacionalidades que vão percorrer um total de cerca de 85 quilómetros nos concelhos de Arcos de Valdevez, Braga, Montalegre, Ponte da Barca e Terras de Bouro.

Este é já o mundial com mais participantes de sempre para a corrida de 85km, que terá partida das pontes de Rio Caldo, em Terras de Bouro, com passagem pela Vila do Gerês e pela Serra Amarela, continuando pela Barragem Alto-Lindoso e pela Porta do Mezio até à Vila de Arcos de Valdevez.

Para além da promoção do desporto, este evento promove o Parque Nacional da Peneda-Gerês, reserva mundial da Biosfera, bem como o Turismo e a gastronomia dos concelhos abrangidos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade