Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo adere ao Programa Cidades Amigas das Crianças da UNICEF

Rádio Alto Minho

14 Dezembro 2016, 15:48

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, e a diretora executiva do Comité Português para a UNICEF, Madalena Marçal Grilo, assinaram hoje o protocolo de adesão de Viana do Castelo ao Programa Cidades Amigas das Crianças.

Em comunicado, hoje, a Câmara da capital do Alto Minho explicou que aquele programa “visa promover a aplicação dos direitos da criança nas decisões, políticas e programas dos municípios portugueses, incentivando à adoção de uma política coordenada para a infância e adolescência”.

“Pretende-se assegurar o bem-estar de todos os cidadãos e em particular dos mais jovens, potenciar a participação das crianças na vida da comunidade e o trabalho em rede entre entidades públicas e privadas envolvidas na defesa dos direitos da criança”, especificou.

A adesão de Viana do Castelo, feita através de pedido formal à UNICEF, “prevê a nomeação de um mecanismo de coordenação para promover a elaboração do Plano de Ação Local a enviar à UNICEF”.

Já a UNICEF “compromete-se a disponibilizar a informação para a definição desse mecanismo e elaboração do plano de ação, acompanhar e providenciar apoio técnico ao município na implementação do programa, a potenciar o trabalho em rede e de partilha de boas práticas entre outros municípios aderentes”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade