Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo celebra Dia Mundial do Turismo

Rádio Alto Minho

26 Setembro 2016, 19:15

Acessibilidade

Publicidade

Passeios de burro, passeios de barco, caminhadas, entradas gratuitas nos museus e descontos em diversos locais, serviços e equipamentos turísticos assinalam amanhã, em Viana do Castelo, o Dia Mundial do Turismo.

Celebrado anualmente a 27 de setembro, o Dia Mundial de Turismo pretende alertar a comunidade global para a importância do turismo a nível social, político e económico, sublinhando o vasto potencial do sector do turismo como agente de mudança positiva nos países e comunidades de todo o mundo.

“Turismo para Todos – Promover a Acessibilidade Universal” é o tema para as comemorações do Dia Mundial do Turismo em 2016, celebrado a 27 de setembro. “A acessibilidade para todos deveria estar no centro das políticas de turismo e da estratégia empresarial” defendeu o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo na mensagem oficial relativa às comemorações anuais.

Para Taleb Rifai, está é uma questão de direitos humanos. “Há aqui um grande mercado potencial e uma magnífica oportunidade de negócio”, considerou. A data começou a ser celebrada no ano de 1980, após decisão da Organização Mundial de Turismo por ser considerado um dos maiores setores económicos do mundo. O turismo assume-se de importância vital para a economia de muitos países, que têm neste setor um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento económico.

 

Programa:

Entrada gratuita no Museu de Artes Decorativas; Museu do Traje, Casa dos Nichos – Núcleo Museológico de Arqueologia; Centro de Mar; Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental.

Visitas guiadas:

Visita guiada gratuita ao Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e ao Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo

Visitas guiadas à cidade de Viana do Castelo

10h30 – Visita pedonal guiada

15h00 – Visita guiada nas bicicletas “Bianinhas”

Descontos de 50% / Preços Especiais / Ofertas:

9h00-20h00 – Viagens no funicular ao Monte de Santa Luzia – Desconto de 50%.

9h30-19h00 – Navio-Hospital Gil Eannes – Desconto de 50% nas visitas ao Navio-Museu.

10h00-18h00 – Museu Interativo da Fábrica do Chocolate

10h00-13h00 | 14h00-17h00 – 1 hora de “Bianinha” grátis / Passeios citadinos nas bicicletas “Bianinhas” e quadriciclos turísticos.

10h00-12h00 | 13h00-18h00 – Aluguer de Motas de água/ Motas de água para pessoas com mobilidade reduzida; Ski náutico; Passeios de barco/ Passeios de barco para pessoas com mobilidade reduzida; Passeios de boias (raias, orbit e banana) e Passeios de Caiaques – Desconto de 50%.

10h15-18h15 – Passeios de Barco no Rio Lima – Desconto de 50%

10h00 – Passeios de burro na Serra D´Arga e pelos Moinhos de água da Montaria.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade