Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo distinguida com Bandeira Verde “Município ECO XXI 2016”

Rádio Alto Minho

29 Novembro 2016, 10:21

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo vai hastear, pelo terceiro ano consecutivo, a bandeira verde do “Município ECOXXI”, galardão que reconhece o bom desempenho ambiental do município em prol do desenvolvimento sustentável. A distinção, promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa, pretende reconhecer municípios que se destaquem em políticas de sustentabilidade.

Na cerimónia de entrega do galardão ECOXXI, na passada sexta-feira em Coimbra, foram dados a conhecer os resultados das candidaturas, bem como os municípios que atingiram os melhores índices de sustentabilidade municipal, reunidos num índice que “agrega um conjunto de 21 indicadores que pretendem aferir práticas de sustentabilidade em vários domínios: da educação para a sustentabilidade à qualidade da água, passando pela cidadania e informação ao munícipe, ordenamento do território e mobilidade, biodiversidade, turismo ou agricultura, entre outros”.

Ao longo dos dez anos de implementação deste Programa promovido pela ABAE, foram já atribuídas 238 bandeiras, das quais 60% foram atribuídas na Região Centro (74 bandeiras) e no Norte (68 bandeiras). Inspirado nos princípios subjacentes à Agenda 21, o Projeto ECOXXI procura reconhecer as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas ao nível do município, valorizando um conjunto de aspetos considerados fundamentais à construção do Desenvolvimento Sustentável, alicerçados em dois pilares: a educação no sentido da sustentabilidade; e a qualidade ambiental.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade