Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Viana do Castelo homenageia no sábado o artista plástico Carolino Ramos

Rádio Alto Minho

28 Julho 2016, 10:10

Acessibilidade

Publicidade

O artista plástico  João Carolino Ramos, natural de Viana do Castelo, vai ser homenageado, no sábado,  numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal, Centro Cultural do Alto Minho, União de Freguesias de Viana (Monserrate e Santa Maria Maior) e Meadela, e Escola Secundária de Monserrate, antiga Escola Industrial e Comercial de Viana do Castelo, onde Carolino Ramos foi docente.

A homenagem, que contou ainda com de Salvador Vieira, discípulo de Mestre Carolino, inclui a apresentação de um filme que tem Carolino Ramos como figura central (Escola Secundária de Monserrate), o lançamento do livro “Carolino Ramos – a pulsão pela Arte” de Álvaro Campelo e Gonçalo Fagundes (Centro Cultural do Alto Minho e Município) que enquadra o artista no contexto da arte em Viana do Castelo e em Portugal.

O programa prevê também a inauguração do monumento escultórico junto à escola de Monserrate, de Salvador Vieira (União de Freguesias de Viana e Município).

Os atos iniciam-se na Biblioteca Municipal, pelas 11 horas, com a apresentação do filme, a que se segue a cerimónia de apresentação da obra escrita. Concluídas estas cerimónias será inaugurado o monumento de homenagem ao artista plástico vianense que deixou uma vasta obra, sobretudo focada na realidade do Alto Minho, da cidade de Viana e da Ribeira.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade