Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo reforça procura do turismo

Rádio Alto Minho

16 Fevereiro 2017, 14:00

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Nacional de Estatística publicou os dados relativos ao turismo em Portugal, onde se ressalva que Viana do Castelo registou, entre 2014 e 2015, um aumento acima da média nacional, sendo agora o sexto munípio da Região Norte com maior procura turística.

De acordo com os dados disponibilizados, Viana do Castelo cresceu, entre 2014 e 2015, mais do que a média nacional em termos de Hóspedes (12% vs 11%), de Dormidas (15% vs 9%) e de Proveitos de aposento (28% vs 17%), sendo o sexto município da Região do Norte com maior procura turística em termos de hóspedes e de proveitos de aposento e o sétimo em termos de dormidas.

Estes dados vem, assim, confirmar o sucesso da política municipal de turismo e de marketing territorial que tem apostado numa estratégia de atratividade de eventos nacionais e internacionais. A divulgação de Viana do Castelo nas revistas e meios da especialidade, assim como a dinâmica gerada em torno dos desportos náuticos têm surtido efeitos.

De lembrar que Viana do Castelo tem recebido diversos eventos náuticos de carácter nacional e internacional e ainda diversos congressos nacionais, que atraem para Viana do Castelo milhares de pessoas que ocupam as unidades hoteleiras de Viana do Castelo e dos arredores.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade