Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Vila Praia de Âncora: Mesa da Páscoa mostra produtos de uma centena de comerciantes

Rádio Alto Minho

23 Março 2016, 18:00

Acessibilidade

Publicidade

A “Mesa da Páscoa” de Vila Praia de Âncora, vai mostrar, ao longo de com meio quilómetro de extensão, o melhor de cerca de uma centena de comerciantes do Minho, de várias outras zonas do país e da Galiza. A informação foi avançada à RAM pela organização.

Sofia Afonso, do movimento de empresários do concelho de Caminha,  diz que o evento “está já a ser promovido, loja interativa do Turismo do Porto e Norte de Portugal, no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, para “atrair mais visitantes àquela iniciativa”.

O evento realiza-se, no sábado entre as 10:00 às 19:00, na principal avenida de Vila Praia de Âncora, com a participação de “cerca de uma centena de empresários, da região e de todo o país, e da vizinha Galiza, para expor produtos típicos das ao longo de meio quilómetro, a extensão da “Mesa da Páscoa”.

“Estamos com algum receio por causa da previsão de mau tempo para sábado. Vamos ver se o São Pedro dá uma ajuda, caso contrário teremos que anular o evento”, sublinhou Sofia Afonso.

Na “Mesa da Páscoa” de Vila Praia de Âncora serão colocados produtos típicos da gastronomia e doçaria do Alto Minho, sobretudo os tradicionais do período pascal.

Dos doces aos salgados, passando pelos produtos de fumeiro e pelo artesanato, são várias as escolhas expostas na maior mesa de Páscoa “com o objetivo de mostrar o que a região tem de melhor e impulsionar a economia local”.

A organização, partilhada com a Câmara de Caminha e a Junta de freguesia de Vila Praia de Âncora, diz tratar-se da “maior mesa” de Páscoa de Portugal, iniciativa iniciada em 2012.

O evento inclui ainda um programa de animação a assegurar sobretudo por grupos do concelho, com concertos e arruadas.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade