Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Vozes da Holanda na Igreja da Misericórdia de Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

06 Outubro 2016, 9:54

Acessibilidade

Publicidade

 

A Igreja da Misericórdia vai ser palco, no próximo dia 18 de Outubro, às 18:30, um concerto do grupo coral holandês Bavo Cantorij, com acompanhamento do Órgão Ibérico deste templo pela mão do organista Albert-Jan Roelofs.

Seleccionados a partir do Grande Coro da Catedral Basílica de St. Bavo, de Haarlem, na Holanda, o grupo Bavo Cantorij, é composto por 29 cantores, crianças e adultos, sob a direcção de Fons Ziekman, maestro residente da Catedral Basílica de St. Bavo.

Os cantores são todos formados na escola de Coro de St. Bavo. Depois de anos de prática no Grande Coro da Catedral Basílica de St. Bavo, são propostos a audição para integrarem o Coro Bavo Cantorij. Este grupo dá a maioria dos seus concertos na Catedral de St. Bavo, mas também percorre o país e viaja para o exterior sempre que convidado.

Em Maio de 2015 actuou para o Papa Francisco, em Roma, tendo-se também no Átrio do Vaticano para o Papa Emérito Bento XVI.

O programa para o concerto na Igreja da Misericórdia conta com temas de F. de Magalhães, J.S. Bach, J. Pzn Sweelinck, B. Britten, E. Bairstow, J. Rheinberger, A.C. Braga, J. Valkestijn, A. Scarlatti, J.S. Bach.

Além do concerto em Viana do Castelo, a digressão pelo Norte do país, organizada pela Sé de Braga, inclui actuações na própria Sé de Braga, na Póvoa de Varzim, na Igreja da Lapa no Porto e do Bom Jesus do Monte.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade