*

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - Feirão Natal
Rádio Alto Minho - Misturacor
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Roady
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

+Viana: LINK Cowork & Business

de Rui Gonçalves (RAM)

atualizado às 19:00,Sex, Março, 2017   Download


+Viana: “LINK Cowork & Business”
Emissões: Sexta, 31.03.17 (12h30 e 18h30) | Domingo, 02.04.17 (20h)


Os espaços de cowork são áreas de partilha a vários níveis. Com custos reduzidos, estes centros de negócio facilitam o trabalho corporativo e uma rede de network que potenciam as empresas, promovendo o negócio com mais facilidade junto dos parceiros e potenciais clientes. São por isso mesmo locais ideais para dar inicia ou fazer crescer uma empresa. Desenvolver projetos com menos custos como rendas, mobiliário ou outros, facilita o investimento noutras áreas como o marketing e a prospecção de mercado ou ainda construir uma rede de contatos que permita aos empreendedores ligarem-se mais facilmente com o mundo em seu redor.

O LINK Cowork & Business foi precisamente pensado para proporcionar o lado profissional que muitos jovens empresários necessitam para crescer.

Ivone Cruz é a nossa convidada deste mês no programa +Viana. A jovem empreendedora, natural do concelho de Viana do Castelo, decidiu deixar para trás uma vida de dedicada à sua área de formação – os recursos humanos – e investir na criação do LINK COWORK & BUSINESS, um espaço cowork sediado no centro histórico da cidade de Viana do Castelo e que em quase 6 meses de vida, envolve mais de uma dezena de empresas.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Proporcionar à rede de utilizadores do espaço cowork um ambiente empreendedor, corporativo e potenciador de bons negócios é a missão da gestora de comunidade Link Cowork & Business.

A ideia da agora empresária surgiu da sua vontade em querer potenciar as próprias competências e a experiencia adquirida ao longo da sua vida profissional. No início de 2016 e a trabalhar por conta de outrem, Ivone Cruz decidiu colocar em prática o projeto cowork que a apaixonava cada vez mais. Com a maturação da sua ideia de negócio e a ajuda de um sócio investidor, a jovem empreendedora encontrou o edifício perfeito para o projeto, no centro histórico da cidade e deu o passo em frente no seu sonho profissional (ouvir áudio).



Situado em pleno centro da cidade de Viana do Castelo, numa rua movimentada, onde os negócios acontecem, o LINK Cowork & Business é um espaço único, planeado e construído de raiz. Arquitetado com base nas necessidades dos futuros “linkers”,  permite aos empreendedores dispor, num mesmo local, de todas as comodidades necessárias para um rápido crescimento.

Com 330 m2 de área disponível e capacidade para alojar 18 empresas, o LINK Cowork & Business é o maior espaço de cowork de Viana do Castelo e dispõe de escritórios particulares, secretárias partilhadas, salas de reunião, sala de formação, um estúdio de fotografia, espaços de lazer (copa e área chill out). Os Linkers podem optar por ter acesso 24h/dia ou secretárias em horário comercial. A flexibilidade é o mote deste espaço e os serviços adequam-se às necessidades dos seus utilizadores. Com uma grande dinâmica promovida pelos “hóspedes” do LINK e de outras empresas que recorrem às suas instalações, o espaço acomoda atualmente mais de uma dezena de empresas e empreendedores.

O LINK Cowork & Business é um espaço que, quer pela sua estrutura física, quer pela filosofia que defende, se encontra aberto a todo o tipo de atividades. Aqui encontramos uma área suficientemente grande, com diversos espaços isolados onde podem decorrer reuniões, formações, workshops, diversos tipos de exposições, tertúlias ou até mesmo sessões fotográficas profissionais, uma vez que o espaço dispõe do aluguer de um estúdio fotográfico, disponível para quem quer fazer fotografia profissional, mas não dispõe deste tipo de estrutura. O estúdio foi de resto requisitado já por diversos proprietários de lojas do comércio tradicional e escolas de dança. No LINK Cowork & Business podemos encontrar ainda um escritório virtual, disponível para quem quer ter uma sede fiscal mas não necessita de um espaço físico. Um serviço que facilita a receção de correspondência. (ouvir áudio).



Com um conceito ainda pouco conhecido do grande publico, o LINK enfrenta o constante desafio de desmistificar esta forma de estar nos negócios. Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, para Ivone Cruz, o LINK Cowork & Business está localizado na capital de um dos distritos mais bonitos de Portugal. Viana do Castelo reúne mar, rio e montanha, em harmonia com condições climatéricas agradáveis e ótimas condições para um novo estilo de vida, aliando trabalho e lazer. Essas “bandeiras” tornam o LINK num fator de atratividade para quem vem de fora (ouvir áudio).



No dia-a-dia e com a ajuda do marido, Ivone Cruz é não apenas o rosto institucional do LINK Cowork & Business, como também a multifacetada presença que apoia todos os empreendedores que utilizam o espaço e simultaneamente gere a área física, administrativa e comunicacional da empresa. Admitindo que o projeto está apenas numa fase embrionária e que os desafios são seguramente muitos, a gestora de comunidade tem objetivos bem definidos quanto ao futuro. Dinamizar eventos mensais gratuitos e abertos à comunidade é uma das vertentes deste projeto que pretende continuar a implementar, bem como atrair empreendedores estrangeiros que possam tirar partido das condições que o LINK e a cidade oferecem.

Com a recente mudança que operou na sua vida profissional e estando reunida de pessoas também elas empreendedoras que diariamente frequentam o espaço que gere, Ivone Cruz é um exemplo perfeito para questionar acerca do desafio que os jovens empreendedores enfrentam quando se lançam por conta própria. Para a nossa convidada, motivação, convicção e persistência são as características fundamentais para trilhar um caminho que possa levar ao sucesso (ouvir áudio).


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+Viana: “LINK Cowork & Business”
Emissões: Sexta, 31.03.17 (12h30 e 18h30) | Domingo, 02.04.17 (20h)


 


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do CasteloBlisq Creative

+Viana: G9 Telecom4 semanas

+Viana: G9 Telecom ...4 semanas

+Viana: Dental, Clínica de Medicina Dentária2 meses

+Viana: Dental, Clínica de Med ...2 meses

+Viana: Macedo & Macedo, Lda.5 meses

+Viana: Macedo & Macedo, ...5 meses

+Viana: Vamos “Reabilitar Viana” com...6 meses

+Viana: Vamos “Reabilita ...6 meses

+Viana: “SANITOP, liderança e...7 meses

+Viana: “SANITOP, lidera ...7 meses

+Viana: XPAND IT, Viana no topo da tecnologia8 meses

+Viana: XPAND IT, Viana no top ...8 meses

+Viana: LINK Cowork & Business9 meses

+Viana: LINK Cowork & Bus ...9 meses

+Viana: Auto Valverde10 meses

+Viana: Auto Valverde ...10 meses

+Viana: Baltor – Engenharia e Construção11 meses

+Viana: Baltor – Engenha ...11 meses

Blisq Creative