Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Misturacor
Rádio Alto Minho - Roady
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

+Viana: Misturacor

de Rui Gonçalves (RAM)

atualizado às 19:00,Sex, Dezembro, 2017   Download


+Viana: “Misturacor”
Emissões: Sexta, 29.12.17 (12h30 e 18h30) | Domingo, 31.12.17 (20h)


A empresa “+Viana” deste mês conta com mais de 27 anos de​ história.
O início da Misturacor remonta a 1988, quando foi constituída inicialmente com o nome de “Esteves, Costa e Rodrigues Lda.”. Em janeiro de 2002 a firma viu a sua propriedade ser alterada bem como o valor do seu capital social e denominação social. E é nesta mesma data que a empresa adota o nome de “Misturacor, Comércio de Tintas e Vernizes Lda.” A partir de então, tem-se assumido como uma referência no setor no distrito de Viana do Castelo.

Rogério Martins é o diretor geral da Misturacor e o nosso convidado do programa “+Viana”.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Estávamos no final da década de 90. Sendo comercial numa empresa do ramo, Rogério Martins adquiria experiência e um gosto especial pelo setor do comércio de tintas. Não acomodado com a posição que detinha na empresa onde na altura trabalhava e procurando uma maior realização pessoal, o jovem empreendedor decidiu despedir-se para procurar implementar o seu próprio negócio.

Desde o início e até aos dias de hoje, a Misturacor focou-se exclusivamente no negócio das tintas, especializando-se neste setor e tentando prestar o melhor serviço possível na venda e acompanhamento ao cliente pós-venda.

Com a ajuda da esposa no atendimento da loja que abriu na Meadela e que na altura se encontrava desempregada e mais tarde com a admissão de um funcionário, Rogério Martins preenchia os seus dias no exterior, na área comercial da empresa, ajudando a expandir o negócio. Ainda no ano de 2002, a Misturacor abria uma nova loja, agora na vila de Ponte de Lima e há cerca de dois anos, a empresa instalou-se também em Esposende. O empresário reconhece que os anos dourados da construção civil e respetivamente das empresas do setor, na altura o principal cliente da empresa, ajudaram à expansão da Misturacor e da sua afirmação no mercado regional.

Ainda durante o período da crise no setor imobiliário, a Misturacor decidiu mudar de instalações na “casa mãe” da Meadela, aproximando-se mais da cidade de Viana do Castelo, estreando uma nova imagem e criando melhores condições para os seus clientes que, segundo Rogério Martins, com a crise no setor, acabaram por mudar de perfil, assumindo desde então o cliente particular um papel de destaque nas vendas da empresa. Uma aposta ganha segundo o empresário (ouvir áudio).



Ao longo de mais de duas décadas a Misturacor afirmou-se no mercado das tintas e vernizes e apresenta-se atualmente como uma loja de referência no sector. Com uma equipa jovem composta por 11 colaboradores, a empresa tem feito um percurso vitorioso. Um sucesso que segundo Rogério Martins assenta em três pilares fundamentais: A aposta continua na formação, a escolha de parceiros estratégicos na área de tintas e vernizes e a expansão da empresa para outras áreas geográficas.

Em termos de produtos, a empresa representa a marca de tintas CIN mas dispõe ainda de uma marca própria com bastante sucesso entre outras que se podem encontrar no mercado. Na Misturacor podemos encontrar tudo em tintas e vernizes ou materiais de decoração para interior e exterior para todas as superfícies (paredes, vidro, pavimentos, metais, madeiras, telhados ou coberturas) ou ainda diversos equipamentos profissionais para o setor.

Uma das mais-valias da empresa, segundo o diretor geral, é a facilidade de deslocamento da Misturacor ao local da obra do cliente, de forma a fornecer um acompanhamento ou aconselhamento. Segundo Rogério Martins, a empresa consegue dar resposta a todas às solicitações mais exigentes dos seus clientes, fruto de um constante investimento em equipamento e tecnologia (ouvir áudio).



Apesar de ter um papel diferente do que representava quando iniciou a atividade na Misturacor, Rogério Martins mantem presença assídua na empresa, naquilo que é a definição da estratégia, das compras e da administração em geral. Segundo o empresário, o crescimento contínuo da Misturacor num mercado cada vez mais competitivo deve-se essencialmente à escolha dos produtos e dos parceiros da empresa e a confiança que esta conseguiu conquistar nos seus clientes.

Com uma estratégia bem definida, Rogério Martins define os objetivos futuros da Misturacor com a expansão para novas áreas geográficas.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+Viana: “Misturacor”
Emissões: Sexta, 29.12.17 (12h30 e 18h30) | Domingo, 31.12.17 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do CasteloBlisq Creative

+Viana: Misturacor3 semanas

+Viana: Misturacor ...3 semanas

+Viana: G9 Telecom2 meses

+Viana: G9 Telecom ...2 meses

+Viana: Dental, Clínica de Medicina Dentária3 meses

+Viana: Dental, Clínica de Med ...3 meses

+Viana: Macedo & Macedo, Lda.6 meses

+Viana: Macedo & Macedo, ...6 meses

+Viana: Vamos “Reabilitar Viana” com...7 meses

+Viana: Vamos “Reabilita ...7 meses

+Viana: “SANITOP, liderança e...8 meses

+Viana: “SANITOP, lidera ...8 meses

+Viana: XPAND IT, Viana no topo da tecnologia9 meses

+Viana: XPAND IT, Viana no top ...9 meses

+Viana: LINK Cowork & Business10 meses

+Viana: LINK Cowork & Bus ...10 meses

+Viana: Auto Valverde11 meses

+Viana: Auto Valverde ...11 meses

Blisq Creative