Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Festival de Ponte de Lima começa este mês com 12 jardins de oito países

Rádio Alto Minho

19 Maio 2017, 9:37

Acessibilidade

Publicidade

A décima terceira edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, intitulado “Jardim das Descobertas” e que vai ser inaugurada no dia 26, apresenta 12 jardins de oito países.

As propostas da Argentina, do Brasil, da Áustria, da Itália, da Holanda e do Japão, além de Portugal e Espanha com dois jardins cada, vão ser inauguradas dia 26 de maio, às 16h00, numa cerimónia presidida por Célia Ramos, secretária de Estado do Território e da Conservação da Natureza.

Pioneiro na Península Ibérica, este festival internacional decorre em Ponte de Lima desde 2004, sempre entre maio e outubro.

Em 2013, recebeu a distinção internacional de “Festival do Ano 2013”, no âmbito do prémio ‘Garden Tourism Awards’, atribuído no Canadá.

Além das novas propostas, o festival, este ano com o tema “Jardim das Descobertas” tem em exposição o jardim mais votado pelos visitantes na edição de 2016.

A edição deste ano inclui ainda, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Jardins Escolinhas de Ponte de Lima. O conjunto de 12 jardins expostos, um por cada centro educativo do concelho, é dinamizado pelo Serviço Educativo da Área Protegida, e pela Câmara Municipal.

Contribuir a nível local, nacional e internacional para uma “maior sensibilidade para a arte nos jardins” e para o aumento da importância dos espaços verdes é o principal objetivo da organização deste festival.

Só a cargo do da autarquia estão mais de 50 hectares de espaços verdes.

A edição de 2018 já tem tema escolhido. Será “O Clima nos Jardins”, sendo que as candidaturas abrem dia 26.

Em 2016, segundos dados da autarquia, mais de 100 mil pessoas visitaram o evento.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade