Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Secretária de Estado visita intervenções da Polis Litoral Norte

Rádio Alto Minho

23 Junho 2017, 14:29

Acessibilidade

Publicidade

A secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos vem, na segunda-feira, até ao Alto Minho para visitar as intervenções da Sociedade Polis Litoral Norte nos municípios de Caminha, Viana do Castelo e Esposende.
A visita da governante comçeca às 10:00, na sede da Polis Litoral Norte, em Viana do Castelo, com uma sessão de apresentação das novas empreitadas da Polis Litoral Norte naqueles três concelhos.
Às 11:00, a secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Naturesa parte para Caminha para assinar o auto de consignação da empreitada remodelação do cais de pesca de Caminha. Em causa está a empreitada de requalificação da frente ribeirinha e do cais dos pescadores, num investimento de quase um milhão de euros.

A obra, reclamada localmente há cerca de três décadas, tem como objetivos “aumentar a área do cais dos pescadores de forma a possibilitar não só uma maior arrumação de embarcações em seco (para atividades de manutenção/reparação), como também o incremento da capacidade de manuseamento de aprestos de pesca”.

A melhoria das condições de uso da rampa-varadouro, o incremento da capacidade de atracação em condições de segurança e uma maior aproximação do cais ao canal de navegação (onde os fundos batimétricos são mais favoráveis, principalmente para embarcações de maiores dimensões), são outros das prioridades da empreitada.

Aquela requalificação visa também “uma perspetiva de funcionamento e indissociável convivência com a população local e turistas, consentânea com a nova e moderna marginal de Caminha que, no futuro próximo, se pretende tornar realidade”.

Cerca das 12:00, Célia Ramos desloca-se   à  Praia de Afife, para o início da demolição do restaurante norte, depois visita o Rio Neiva, para assinatura do protocolo de colaboração entre a Polis Litoral Norte e as Câmaras Municipais de Viana do Castelo e Esposende, para financiamento conjunto da componente nacional do investimento de construção da ponte pedonal e ciclável, troço da futura Ecovia do Litoral Norte que ligará os concelhos de Viana do Castelo e Esposende, e início da empreitada.
Ao totdo serão assinados  mais 6 autos de consignação de empreitadas de construção de novos troços da futura Ecovia do Litoral Norte.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade