Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

18ª edição da Festa do Cinema Francês chega a Viana esta semana

Rádio Alto Minho

05 Novembro 2017, 8:00

Acessibilidade

Publicidade

A 18ª edição da Festa do Cinema Francês decorre em Viana do Castelo nos dias 7 e 8 de novembro.

O evento que percorre este ano 12 cidades do país terá na cidade vianense lugar no Teatro Sá de Miranda, apresentando cinco diferentes filmes ao longo de dois dias.

As manhas do evento serão sessões escolares, com filmes de animação, e as tarde serão de comédia também para os mais jovens. Á noite as sessões serão abertas ao publico.

O evento tem início em Viana do Castelo na terça-feira, dia 7 de novembro, pelas 10:00h com a apresentação do filme de animação “Zombillenium” de Arthur de Pins, Alexis Ducord. Pelas 14:30h decorrera a segunda sessão da comédia dramática “Tour de France” de Rachid Djaïdani. A última sessão do dia será as 16:30h, com a apresentação do filme “Corniche Kennedy” de Dominique Cabrera.

Já na quarta-feira, dia 8, o evento terá início também pelas 10:00h com a apresentação do filme de animação “Louise en Hiver” de Jean-François Laguionie. A sessão seguinte decorrera às 14:30h com a apresentação, mais uma vez, do filme “Corniche Kennedy” de Dominique Cabrera. A 16:30h será emitida, mais uma vez, a comédia dramática “Tour de France” de Rachid Djaïdani. O evento termina com a apresentação do filme “Jeune Femme” de Léonor Serraille pelas 21:30h.

Os bilhetes têm o valor de 5 euros e as sessões escolares são gratuitas para as escolas.

Este ano, a Festa do Cinema Francês atinge a maioridade e será por isso promovida em Lisboa, Almada, Cascais, Coimbra, Leiria, Porto, Aveiro, Faro, Beja, Seixal, Viana do Castelo e Setúbal.

A Festa do Cinema Francês é organizada pela Embaixada de França, o Institut Français du Portugal e a rede das Alliances Françaises em Portugal.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade