*

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - Misturacor
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Feirão Natal
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

A comida tem “outro sabor” quando se é comprometido

de ram (RAM)

atualizada às 10:41,Qui, Setembro, 2017

PUBLICIDADE

Quando falamos de comida com casais próximos é comum ouvir frases como ‘quando era solteiro comia muito disso, agora nem consigo’ ou ‘até não gostava, mas agora como muitas vezes’. Por muito que os gostos sejam pessoais e até antigos, a mudança de hábitos alimentares é um dos aspetos mais comuns na vida a dois e a ciência sabe agora o porquê deste fenómeno.

De acordo com um estudo levado a cabo pela Universidade de Weoclaw (na Polónia) em parceira com a Universidade Técnica de Dresden (na Alemanha), a comida passa a ter um sabor diferente quando as pessoas são comprometidas pelo simples facto de o casal construir – de forma inconsciente – um palato semelhante com o avançar do tempo que passa junto. Publicada na revista Appetite, a investigação analisou 100 casais que faziam vida a dois num período entre três meses a 45 anos. Conta a Time que todos os participantes tiveram, individualmente, de pontuar os níveis de preferência de alguns aromas e sabores através de testes de olfato e palato.

Assim que os testes ficaram completos, os investigadores das duas instituições compararam os resultados dos mebros de cada casal e concluíram que a semelhança de palato- e gostos alimentares – tende a ser cada vez mais notória à medida que a relação vai ganhando uns anos de vida.

Na prática, quanto mais antiga é a relação, maior era o grau de concordância entre o casal.

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative