Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Abertas inscrições para Doc’s Kingdom 2017 em Arcos de Valdevez

Rádio Alto Minho

24 Julho 2017, 11:30

Acessibilidade

Publicidade

As inscrições para Doc’s Kingdom 2017, o Seminário Internacional de Cinema Documental, que decorre entre 3 e 8 de setembro, nos Arcos de Valdevez, estão abertas. Estas são limitadas e devem ser feitas em www.docskingdom.org.

O seminário anual, organizado pela Apordoc com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual e co-produzido pelo município, é programado pela artista Filipa César, pelo diretor do seminário, Nuno Lisboa e pelo curador, Olivier Marboeuf.

Sob o tema “Surfacing Trouble/Emergir no Conflito”, o seminário conta com a presença, já confirmada, dos coletivos formados por Margarida Mendes, Pedro Neves Marques e Mariana Silva (Inhabitants), Anjalika Sagar e Kodwo Eshun (The Otolith Group), Saguenail e Regina Guimarães, Graeme Thomson e Silvia Maglioni.

Além destes, vão ainda ser revelados, durante o mês de agosto, outros nomes de grupo de cineastas convidados para o seminário.

O evento acolhe, ainda, um grupo de bolseiros através do programa Dear Doc, promovendo a internacionalização de jovens cineastas portugueses em início de carreira, com o apoio do Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas.

As sessões de cinema, ao longo dos cinco dias, têm início marcado para as 10:00, no auditório da Casa das Artes.

O Doc’s Kingdom 2017 acontece no ano em que Nuno Lisboa foi o primeiro português a programar o seminário Robert Flaherty nos EUA, o mais antigo evento cinematográfico do mundo dedicado ao documentário e ao cinema independente, tendo celebrado este ano, entre 17 e 23 de Junho, em Hamilton, Nova Iorque, a sua 63a edição, desde 1955.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade